Ouvindo...

Times

Everton Ribeiro, do Bahia, abre o jogo sobre reencontro com o Flamengo

Camisa 10 do Esquadrão projetou um “grande jogo” no Maracanã; equipes se enfrentam nesta quinta (20), pelo Brasileirão

Hoje no Bahia, o meia Everton Ribeiro abriu o jogo sobre o reencontro com o Flamengo. O capitão tricolor deve ser titular nesta quinta-feira (20), no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube desde que se transferiu para o Esquadrão. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (19), o jogador se disse feliz por voltar ao Rio de Janeiro e projetou um grande confronto.

“Muito feliz de poder voltar ao Maracanã. Ainda mais feliz de estar disputando um jogo importante desses, valendo as primeiras colocações. Quando vim para cá, esse era meu objetivo. Agora é desfrutar desse momento, rever alguns amigos, ver a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar com um grande triunfo”, destacou.

As duas equipes têm 18 pontos e brigam pelas primeiras posições da competição nacional. O Flamengo está em segundo, e o Bahia em terceiro. A diferença ocorre apenas no saldo de gols.

Para vencer o ex-clube, Everton Ribeiro acredita que o Tricolor precisa impor seu estilo de jogo. “Não tem muito segredo. É sempre difícil jogar contra o Flamengo dentro do Maracanã, com a torcida deles os incentivando. Mas é fazer o que temos feito, trazer a posse de bola para o nosso lado. Vamos fazer de tudo para controlar o jogo”, projetou.

Everton Ribeiro no Flamengo

Pelo Rubro-Negro carioca, ele fez 394 partidas, marcou 46 gols e deu 61 assistências em seis anos de serviços prestados. De quebra, conquistou 11 títulos.

Foram duas Libertadores (2019 e 2022), dois títulos do Brasileiro (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021).

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta, a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais