Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fonte Nova aproveita período sem jogos do Bahia e troca parte do gramado

Esquadrão só voltará a atuar em casa no dia 26 de maio, contra o CRB, pela Copa do Nordeste

Sem jogos do Bahia pelos próximos 10 dias, a Arena Fonte Nova realizou, nesta semana, uma troca em parte do gramado no Setor Norte. Em nota, a praça esportiva revelou que o objetivo da alteração é uniformizar todo o gramado para atender os padrões de resistência, tração, umidade e compactação.

“A substituição foi planejada e executada neste setor por ser uma região de área sombreada e de chuvas mais intensas nesse período do ano, fazendo com que a área tenha uma maior umidade em comparação ao restante do campo”, diz o texto.

O Bahia só voltará a atuar em casa no dia 26 de maio, para enfrentar o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste. Até lá, visitará o Criciúma, pela Copa do Brasil.

O Esquadrão também enfrentaria o Atlético, mas esse confronto foi adiado porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Arena Fonte Nova também substituirá a grama sintética ao redor do campo, devido ao desgaste natural de utilização e exposição as intempéries. O entorno do gramado e as áreas de aquecimento terão seus acabamentos distribuídos com 1.400m² de grama sintética na cor verde.

O planejamento será realizado em duas etapas, a primeira etapa, na semana de 20 a 25 de maio, com a substituição da grama sintética ao redor do campo e, na semana de 27 de maio a 1º de junho, a segunda etapa com a substituição das áreas de aquecimento.

Bahia vai bem em casa

Desde que estreou na temporada, o time principal do Bahia não foi derrotado na Fonte Nova. Em 15 jogos, os comandados de Rogério Ceni acumulam 14 vitórias e um empate, com 35 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais