Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quarteto do Bahia participou de 40% dos gols do time em 2024; veja números

Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro contribuíram com 22 gols ou assistências para o Tricolor na temporada

O quarteto de meio-campo formado por Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly é o grande pilar do time do Bahia. Isso já foi admitido, mais de uma vez, pelo técnico Rogério Ceni.

De acordo com levantamento realizado pela Itatiaia, os jogadores participaram de 40,7% dos gols marcados pelo Tricolor nesta temporada.

O Esquadrão balançou as redes 54 vezes em 2024. O quarteto contribuiu, seja com gols ou assistências, em 22 oportunidades.

Quem lidera as estatísticas entre os quatro jogadores é Cauly, com cinco gols e três assistências. Jean Lucas divide a artilharia, com os mesmos cinco gols. O principal garçom do quarteto é Caio Alexandre, com quatro assistências.

As participações em gols do quarteto

  • Cauly - 5 gols e 3 assistências
  • Jean Lucas - 5 gols e 2 assistências
  • Everton Ribeiro - 4 gols e 2 assistências
  • Caio Alexandre - 2 gols e 4 assistências

É importante ressaltar que a soma desses números não dá 22, e sim 27, porque, em cinco oportunidades, dois membros do quarteto participaram de um gol. Exemplo: contra o Fluminense, o primeiro gol, marcado por Caio Alexandre, saiu de uma assistência de Cauly; o segundo gol, marcado por Cauly, saiu de uma assistência de Jean Lucas.

Rodízio no Bahia

Apesar dos números parecerem baixos, é importante ressaltar que o técnico Rogério Ceni implementou, no início da temporada, um rodízio no Bahia. Logo, esses quatro jogadores só começaram jogando juntos em 9 das 26 partidas do Esquadrão na temporada.

Inclusive, o aproveitamento da equipe com os quatro entre os titulares é de 88,8%. Foram sete vitórias, um empate e duas derrotas nessas ocasiões.

Jogos do Bahia com o quarteto titular

  • Bahia 5 x 0 Jacobina-BA - Campeonato Baiano
  • Bahia 2 x 1 Sport - Copa do Nordeste
  • Bahia 3 x 0 América-RN - Copa do Nordeste
  • Vitória 3 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
  • Ceará 1 x 2 Bahia - Copa do Nordeste
  • Caxias-RS 2 x 2 Bahia - Copa do Brasil
  • Bahia 2 x 1 Vitória - Copa do Nordeste
  • Vitória 3 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
  • Bahia 2 x 1 Fluminense

Após a vitória sobre o Fluminense, Caio Alexandre comentou sobre a função que vem exercendo na equipe, de primeiro volante. Neste jogo, os dois gols do triunfo por 2 a 1 tiveram participação do quarteto.

"É uma posição muito importante, na qual me sinto à vontade para jogar. Tem que armar a equipe, ser o primeiro passe para clarear as jogadas. Mas é um papel importante também na parte da marcação. Temos uma equipe muito técnica, mas precisamos de alguém para dar sustentação”, destacou.

Próximo jogo

O Bahia volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o clássico contra o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O jogo é válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais