Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni elogia temporada do Bahia, mas faz alerta antes de começar decisões

Técnico diz que ‘pessoas vendem um mundo que não é' se referindo às altas expectativas em torno do Tricolor e lembra que trabalho só vale se time for campeão

Rogério Ceni, técnico do Bahia

Em números, a temporada do Bahia é impactante. São dez jogos de invencibilidade, com nove vitórias e um empate. Nessa sequência, o time se colocou na final do Estadual contra o rival Vitória e ainda garantiu, neste domingo (24), a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste. Com esse retrospecto recente, o técnico Rogério Ceni se diz satisfeito com a temporada, mas faz um alerta antes de entrar nas decisões.

Logo após vencer o Maranhão por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em uma partida na qual a equipe criou muito mais chances do que o rival, o treinador do Tricolor de Aço comentou o desempenho do time e fez uma comparação direta com relação à expectativa gerada em torno do clube, que recebe uma injeção financeira do Grupo City.

“Dominamos o jogo. Não tivemos efetividade quando criamos, mas vencemos pela nona vez aqui. Acho que sempre terá dificuldades. As pessoas vendem um mundo que não é. A gente consegue vitórias, mas parece que está sempre abaixo das expectativas”, disse o treinador.

“Avalio como extremamente positiva (a primeira fase). É difícil estar sempre focado com tantas viagens, tantos jogos. Mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre (...) Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora, claro que só tem valor se você for campeão. Mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora”, acrescentou.

Além da presença já confirmada na final do Campeonato Baiano com o Vitória, o Tricolor de Aço, com uma rodada de antecedência, definiu a melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste com a vitória sobre o Maranhão.

Já garantida nas quartas de final, a equipe conquistou o direito de decidir todos do mata-mata como mandante, caso avance.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.