Em números, a temporada do Bahia é impactante. São dez jogos de invencibilidade, com nove vitórias e um empate. Nessa sequência, o time se colocou na final do Estadual contra o rival Vitória e ainda garantiu, neste domingo (24), a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste. Com esse retrospecto recente, o técnico Rogério Ceni se diz satisfeito com a temporada, mas faz um alerta antes de entrar nas decisões.
“Dominamos o jogo. Não tivemos efetividade quando criamos, mas vencemos pela nona vez aqui. Acho que sempre terá dificuldades. As pessoas vendem um mundo que não é. A gente consegue vitórias, mas parece que está sempre abaixo das expectativas”, disse o treinador.
“Avalio como extremamente positiva (a primeira fase). É difícil estar sempre focado com tantas viagens, tantos jogos. Mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre (...) Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora, claro que só tem valor se você for campeão. Mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora”, acrescentou.
Além da presença já confirmada na final do Campeonato Baiano com o Vitória, o Tricolor de Aço, com uma rodada de antecedência, definiu a melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste com a vitória sobre o Maranhão.
Já garantida nas quartas de final, a equipe conquistou o direito de decidir todos do mata-mata como mandante, caso avance.