Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Pouco aproveitado no Bahia, Cittadini é emprestado ao futebol chinês

Meia, que fez apenas sete jogos pelo Tricolor em 2023, não foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni na temporada de 2024

Cittadini fez apenas sete jogos com a camisa do Bahia

Pouco aproveitado no Bahia, o meia Léo Cittadini foi emprestado ao Shanghai Port, da China, até dezembro. O anúncio foi feito pelo clube tricolor nesta terça-feira (27). A negociação envolve opção de compra ao final deste período, e o Esquadrão receberá uma quantia - não divulgada - pelo empréstimo.

Atualmente com 30 anos, Cittadini chegou ao Bahia em julho de 2023 e fez apenas sete jogos. Em 2024, após uma longa pré-temporada de recuperação física, não foi aproveitado pelo técnico Rogério Ceni.

O jogador, revelado pelo Santos, também tem passagens por Ponte Preta e Athletico. Nos últimos dois anos, em virtude de lesões, disputou apenas 21 partidas.

Vale lembrar que o Bahia já possui 7 meias no elenco: Acevedo, Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Cauly e Thaciano. À exceção de Azevedo, que se recupera de uma lesão no joelho, todos eles já entraram em campo nesta temporada. A competição, portanto, seria difícil para Cittadini.

O Esquadrão de Aço volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o CRB, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tricolor é o vice-líder do Grupo B da competição regional, com seis pontos. Já o Galo lidera o Grupo A, com sete.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...