Pouco aproveitado no Bahia, o meia Léo Cittadini foi emprestado ao Shanghai Port, da China, até dezembro. O anúncio foi feito pelo clube tricolor nesta terça-feira (27). A negociação envolve opção de compra ao final deste período, e o Esquadrão receberá uma quantia - não divulgada - pelo empréstimo.
Atualmente com 30 anos, Cittadini chegou ao Bahia em julho de 2023 e fez apenas sete jogos. Em 2024, após uma longa pré-temporada de recuperação física, não foi aproveitado pelo técnico Rogério Ceni.
O jogador, revelado pelo Santos, também tem passagens por Ponte Preta e Athletico. Nos últimos dois anos, em virtude de lesões, disputou apenas 21 partidas.
Vale lembrar que o Bahia já possui 7 meias no elenco: Acevedo, Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Cauly e Thaciano. À exceção de Azevedo, que se recupera de uma lesão no joelho, todos eles já entraram em campo nesta temporada. A competição, portanto, seria difícil para Cittadini.
O Esquadrão de Aço volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o CRB, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tricolor é o vice-líder do Grupo B da competição regional, com seis pontos. Já o Galo lidera o Grupo A, com sete.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.