Apresentado oficialmente pelo Bahia nesta quarta-feira (24), o zagueiro Victor Cuesta reconheceu a necessidade de melhorar a parte física antes de estrear pelo clube. O atleta, que não participou da pré-temporada, fez seu primeiro treino com o grupo nesta terça (23), no CT Evaristo de Macedo, em Salvador (BA).
“Preciso treinar mais um pouco com o grupo em campo. Fiquei treinando por minha conta, mas não é a mesma coisa. Vou me adaptar nesta semana e ficar pronto fisicamente”, destacou, em entrevista coletiva.
Comprado junto ao Botafogo, o veterano de 35 anos foi mais uma contratação de peso do Esquadrão de Aço para a temporada de 2024. Ele chega para fazer companhia a Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.
“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Com a chegada de reforços, aumenta a qualidade. Agora é competir internamente para o treinador escolher à vontade”, disse.
Bahia x Jacobina
O Tricolor entra em campo logo mais, às 19h15 (de Brasília), contra o Jacobina, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O jogo marca a estreia do time principal em 2024, e terá transmissão da TVE, na TV aberta e no canal do YouTube.
Cuesta não estará presente, assim como o atacante Biel, vítima de uma indisposição estomacal, e o volante Thaciano, que sentiu um incômodo muscular.