O técnico Rogério Ceni aprovou a atuação do Bahia, nesta sexta-feira (17), no empate por 3 a 3 com o Blackburn, equipe da 2ª divisão da Inglaterra, em amistoso realizado no CT do Manchester City. Apesar de ter apontado a experiência como “fantástica”, o treinador tricolor admitiu que ainda há muito a ser ajustado na equipe.
“Para quem está há 11 dias se preparando, jogar contra um time de Championship, que está no meio da competição... Usamos os 20 jogadores que estão aqui e estavam disponíveis. Acho que foi bom, dentro do que treinamos, começamos no sábado a parte tática. Tivemos três treinamentos usando a parte tática apenas”, começou a avaliar.
“Acho que foi bom. O ritmo de jogo já por si só é alto aqui. Não temos o ritmo para jogar contra o adversário que está no meio da temporada, mas foi primeiro uma experiência fantástica para eles [jogadores], para todos nós. Tivemos coisas interessantes, muitas coisas a corrigir, o que é completamente natural neste momento”, acrescentou Ceni.
O Bahia abriu o placar logo no começo do jogo com Jean Lucas, mas sofreu a virada antes do intervalo com gols de Dilan Markanday e Adam Wharton. No segundo tempo, Everaldo marcou duas vezes para o Bahia, enquanto Semir Telalovic marcou pelo clube inglês.
Rogério Ceni usou dois times diferentes para o amistoso. Na etapa inicial, o Tricolor foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel.
Já na segunda etapa, a escalação contou com Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano, Ademir, Rafael Rafão e Everaldo. Ruan Pablo também foi acionado na etapa final, assim como Jean Lucas, que voltou a campo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.