Há três partidas sem vencer no Brasileiro, o Bahia precisará buscar a recuperação sem o seu centroavante titular. Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante o Athletico-PR, neste domingo (12), na Fonte Nova, e desfalcará o Esquadrão diante do Corinthians, em São Paulo. Outro que também está suspenso é o zagueiro David Duarte.
O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. Atento aos desfalques e a situação complicada, o técnico Ceni demostrou confiança.
“Pela pontuação que nós temos até aqui, não será uma coisa simples, mas se jogarmos como jogamos contra o Grêmio, como jogamos hoje, temos totais condições. Contra o Corinthians, temos que ir lá fazer nossa parte e nossos pontos. Teremos nove treinamentos até o próximo jogo, Everaldo está fora e vamos analisar o Corinthians para ver qual é o melhor sistema a ser utilizado”, disse.
O Brasileirão terá mais uma curta pausa para datas Fifa. Enquanto isso, o Bahia terá apenas no dia 24, na Neo Química Arena. A equipe paulista soma 44 pontos, ocupando a 11ª posição.