Principal destaque do Bahia nas últimas rodadas do Brasileirão, o meio-campista Cauly saiu de campo lesionado, no jogo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (25), no Mineirão. Além disso, o atleta também recebeu o terceiro cartão amarelo e está definitivamente fora do próximo jogo do Esquadrão, contra o Palmeiras, no sábado (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Com o tempo curto para definição, o técnico Rogério Ceni afirmou que irá estudar a partir desta quinta-feira (26) o substituto de Cauly. O Esquadrão treina já nesta manhã no CT do Galo, em Belo Horizonte.
“Temos amanhã [esta quinta-feira] e a sexta-feira para tentar achar a solução, o sistema que vamos jogar, como vamos jogar. Vamos analisar um pouco os últimos jogos do Palmeiras”, disse Ceni.
O Palmeiras chega para a partida embalado, após vencer o clássico contra o São Paulo, por 5 a 0. O técnico do Esquadrão lamentou o pouco tempo de preparação até a partida.
“Agora são jogos a cada três dias, não tem muito tempo para estudar os adversários como foi na preparação para enfrentar o Internacional e os outros jogos que tivemos uma semana de preparação. Agora são ajustes mais rápidos e vamos definir a equipe mais competitiva contra o Palmeiras fora de casa”, pontuou.
Diante do Cruzeiro, Cauly foi substituído por Rafael Ratão. Na ocasião, Ceni realizou um ajuste tático na equipe, em que Thaciano passou a fazer a função do camisa 8. A estratégia, entretanto, não obteve êxito no Mineirão. O Bahia soma 34 pontos e caiu para o 15º lugar do Brasileirão.