Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni projeta duelo do Bahia x Fortaleza: ‘Hoje, o maior clássico do Nordeste’

Técnico do Bahia elogiou Vojvoda e projetou duelo difícil contra o seu ex-clube; O Bahia receberá o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21)

Rogério Ceni, técnico do Bahia

Treinador do Fortaleza entre 2018 e 2020 (com uma curta saída para o Cruzeiro), o técnico Rogério Ceni vai reencontrar mais uma vez seu ex-clube, no próximo sábado (21), na Arena Fonte Nova. Com quatro títulos no Tricolor do Pici e uma história reconhecidamente vencedora no Leão, o atual treinador do Bahia projetou um duelo difícil com a equipe cearense. Para ele, atualmente, o maior clássico da região Nordeste.

“Do time que trabalhei acho que só o Tinga está lá. O que a gente tem é um respeito muito grande. Um clube que foi importante na minha história. Eu também tenho coisas positivas que foram deixadas lá. É um enfrentamento de tricolores, talvez seja hoje o maior clássico do Nordeste. Sempre com respeito, mas eu não tenho mais... O time que criei já se transformou, hoje é o Vojvoda que toca o Fortaleza”, afirmou Ceni.

O técnico foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste, bicampeão do Cearense no Fortaleza. Desde então, o Leão do Pici seguiu crescendo e, após duas classificações consecutivas para a Copa Libertadores, está atualmente na final da Copa Sul-Americana.

“Não vi o Fortaleza jogar hoje [diante do Vasco, derrotada por 1 a 0], foi no mesmo horário do nosso jogo. Conheço um pouco do Fortaleza, a análise de desempenho já me entregou um resumo e vamos tentar dentro das características de jogo competir contra uma equipe que chegou à final da Sul-Americana por ser muito bem treinada e altamente competitiva”, destacou Ceni.

“Vamos estudar para colocar em prática no treino características de jogo que tem o Fortaleza para a gente inserir no nosso jogo. E aí dar um toque final na sexta-feira. Vamos concentrar um pouco mais cedo para descansar os jogadores. Não vamos apresentar somente na hora do almoço, vamos descansar mais cedo, o intervalo é muito curto, precisamos que todo mundo tenha foco, principalmente no Bahia. O foco tem que estar direcionado no Bahia, não para si e aí vamos tentar bater uma equipe difícil”, acrescentou o técnico.

As declarações de Ceni aconteceram em entrevista coletiva logo após o triunfo diante do Internacional, na noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova. Com o resultado diante do Inter, o Bahia alcançou os 31 pontos, subindo para a 13ª posição. O Esquadrão ainda pode perder posições no decorrer da rodada nesta quinta-feira (19).

O Tricolor enfrentará o Fortaleza no próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), quando receberá o Fortaleza, na Fonte Nova. O jogo será válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.