Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Cauly diz viver momento especial no Bahia: ‘O futuro pode ser brilhante’

Destaque da equipe no Brasileirão, atleta voltou ao time no emblemático jogo diante do Goiás, na última rodada

Cauly, meia do Bahia

Ausente da equipe por aproximadamente 40 dias tratando uma lesão no joelho, Cauly voltou à equipe como se não houvesse atravessado uma pausa. Recuperado, apresentou o mesmo bom futebol que fez o torcedor do Bahia sentir a sua ausência. Maestro da equipe no triunfo diante do Goiás, no último sábado (7), o meio-campista afirmou, nesta quarta-feira (11), que vive um momento especial no Esquadrão. E projetou um futuro “brilhante” no clube.

"É um momento especial. Quero agradecer a todos pelas mensagens, carinhos. Isso é uma motivação para seguir. Sei que não era tão conhecido, mas sempre fui muito dedicado e trabalhei para isso. Ter esse reconhecimento é especial, ainda mais aqui no Brasil, país onde nasci”, afirmou.

Antes de chegar ao Bahia, Cauly Oliveira estava no Ludogorets, da Bulgária. Baiano de Porto Seguro, ele nunca havia atuado no futebol brasileiro. Revelado pelo Colônia, da Alemanha, em 2014, transferiu-se em 2019 para o Ludogorets, onde estava até ser contratado pelo Bahia em Fevereiro. Ele assinou contrato até 2026.

“Quando eu aceitei a proposta vim com o sentimento especial, com objetivo grande, acreditando no projeto. Sempre sonhando grande, títulos, gols, assistências, boas atuações. Para mim, manter pés no chão, mas o futuro pode ser brilhante com esse projeto”, disse.

“Não tem muito segredo, com certeza esse tempo [parado] foi chato, mas quero agradecer aos fisioterapeutas que me ajudaram. Me preparei para voltar, bem, mentalmente, já visualizando os jogos, me visualizando em campo. E tentei fazer o máximo para me recuperar e focado para voltar em um nível igual, ou melhor”, acrescentou Cauly, líder em assistências do tricolor e elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

Com o resultado diante do Goiás, o Bahia chegou aos 28 pontos, ultrapassando o próprio Goiás, com 27. Com a pontuação, o Esquadrão alcançou a 15ª posição, saindo da zona de rebaixamento. O Esquadrão voltará a jogar diante do Internacional, na quarta-feira, dia 18, na Fonte Nova.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...