Ausente nas últimas partidas do Bahia, a dupla de meio-campistas Cauly e Léo Cittadini vivem a expectativa de voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.
No terceiro dia de treino pós-derrota diante do Flamengo, Léo Cittadini, assim como nos dois dias anteriores, voltou a trabalhar apenas na academia. Cauly, por sua vez, também repetindo a mesma rotina, treinou com os demais companheiros em campo uma etapa e depois fez uma atividade específica complementar.
Titular até a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, em 27 agosto, Cauly é o que tem retorno mais aguardado. Ele é um dos principais destaques do Esquadrão no Brasileirão e tem o retorno bastante aguardado pela torcida tricolor. Em 35 jogos na temporada, ele marcou oito gols e deu cinco assistências.
Enquanto ainda aguarda por ambos, Ceni comandou mais um treino nesta manhã. No principal momento do trabalho, organizou uma atividade de passes e combinação de movimentos, com os atletas espalhados em diversas estações fixas.
No treino seguinte, em metade do campo, o elenco foi orientado em um trabalho tático. Na última etapa, por fim, os meio-campistas e atacantes ficaram mais um tempo em campo para aprimorar finalizações.
O Bahia soma duas derrotas consecutivas e ocupa, atualmente, a 18ª posição, com 25 pontos - dois a menos que o Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O jogo, tratado como decisivo pelo Esquadrão, está marcado para o próximo sábado, em Goiânia.
O penúltimo treino antes da viagem será nesta quinta-feira (5) pela manhã.