Um dos principais jogadores do Bahia ao longo desta temporada, o meia Cauly está vetado por tempo indeterminado. O atleta de 27 teve confirmada pelo clube, na manhã desta terça-feira, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
De acordo com nota divulgada pelo Esquadrão, Cauly “já iniciou o período de tratamento no CT Evaristo de Macedo”. O clube, entretanto, não detalhou tempo de recuperação.
O meio-campista sofreu a lesão no início do jogo contra o Botafogo, no último domingo (27), no estádio Nilton Santos. De volta a Salvador, realizou exames e teve o diagnóstico confirmado. Ao todo, Cauly soma 35 jogos na temporada, com oito gols e cinco assistências.
Nas redes sociais, o atleta lamentou o incidente. “Infelizmente, em um momento tão importante da temporada, precisarei ficar de fora alguns dias. Mas faz parte do futebol. Agora, é focar na recuperação para voltar ainda mais forte. E quanto antes. Logo, logo estaremos juntos outra vez”, escreveu.
Para enfrentar o Vasco, no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva precisará trabalhar em um substituto. De pronto, Léo Cittadini surge como a principal opção.