Lutando palmo a palmo contra as equipes na parte de baixo da tabela para se manter fora da zona de rebaixamento, o Bahia iniciará nesta semana uma sequência decisiva pela manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Renato Paiva enfrentará, na sequência, as equipes do Vasco, Coritiba e Santos. Adversários diretos na briga contra o Z4.
Com 21 pontos, o Esquadrão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe tricolor tem a mesma pontuação do Santos, mas está à frente no critério de desempate relativo ao saldo de gols (-6 x -13). A seguir, estão abaixo o Vasco (16) e Coritiba (14).
“São confrontos diretos. Temos que manter esse volume de jogo que temos nos últimos cinco jogos. Temos que fazer gols. Sei que o torcedor está zangado, mas sei que irão olhar como uma final. Peço que a Fonte Nova esteja lotada”, disse Paiva.
O primeiro dos três duelos será contra o Vasco, no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Enquanto o Bahia vem de uma derrota para o líder Botafogo, por 3 a 0, a equipe cruzmaltina perdeu para o vice-líder Palmeiras, por 1 a 0.
Voo cancelado
Devido ao longo atraso na saída do voo original no fim da noite deste domingo (27), e posteriormente o fechamento do Aeroporto Santos Dumont, a delegação do Bahia só retorna a Salvador nesta segunda-feira (28). Com isso, o treinamento que aconteceria nesta manhã foi cancelado e a reapresentação marcada para quarta-feira (30), pela manhã.