O lateral-esquerdo Ryan não chegou sequer a entrar em campo neste domingo (13), mas deixou o Mineirão, neste domingo, carregando consigo um cartão vermelho. O atleta de 21 anos recebeu o comunicado do árbitro Sávio Pereira Sampaio já nos vestiários, após a derrota do Esquadrão para o Atlético, por 1 a 0. O motivo: acertar uma bolada em um gandula mineiro.
A informação só veio a público nesta segunda-feira (14), através da súmula da partida. No documento, árbitro do Distrito Federal detalha a punição.
“Após o termino da partida, fui informado pelo 4º árbitro que o referido atleta chutou a bola, de forma agressiva, acertando o peito do gandula (não foi possível identificar o nome do gandula), ato contínuo o atleta retirou-se do campo de jogo. Por esse motivo, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo. Sendo assim, a equipe e o atleta foram comunicados da expulsão no vestiário”, escreveu Sávio Pereira Sampaio.
O curioso é que, neste mesmo jogo, o atacante Biel,
Os dois estão suspensos para o jogo do Bahia diante do Bragantino, no próximo domingo (20), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia é o 16ª colocado da Série A, com 18 pontos.