Três dias após reencontrar o caminho dos triunfos, o Bahia voltou, na manhã desta quarta-feira (9), aos trabalhos. Encerrado o jejum de oito partidas em êxitos, o Esquadrão agora treina para manter a boa fase diante do Atlético, no próximo compromisso do time agendado para o domingo (13), em Belo Horizonte.
Para a partida, o técnico Renato Paiva vive a expectativa de poder voltar a contar com o atacante Biel, um dos destaques do Esquadrão nesta temporada. O atleta de 22 anos está fora de ação desde o dia 17 de maio, quando sofreu uma lesão na coxa.
Em reta final de recuperação, atacante fez um treino especial físico e técnico no campo 2. Biel soma 30 jogos pelo Bahia nesta temporada, com oito gols e seis assistências.
Com o restante dos companheiros, Biel assistiu um vídeo no auditório passado pela comissão técnica, com detalhes da partida anterior. Em seguida, na academia, os atletas participaram de uma ativação.
No campo 2, a comissão técnica organizou um treinamento técnico e tático. E depois um exercício de finalização. Danilo Fernandes, outro se recuperando de lesão, treinou com o preparador Rui Tavares, enquanto o lateral André, com estiramento muscular, iniciou tratamento na fisioterapia.
Com o triunfo diante do América, o Bahia ultrapassou o Santos e deixou a zona de rebaixamento após duas rodadas nela, subindo para a 16ª posição, com 18 pontos. O Bahia volta a treinar nesta quinta-feira (10) pela manhã.