O Bahia confirmou oficialmente, neste fim de semana, que espera a apresentação de Luciano Juba no CT Evaristo de Macedo no próximo dia 1 de setembro. Reforço da equipe para o Brasileirão, o atleta de 23 anos, líder em participações em gols no Brasil nesta temporada, recebeu elogios do técnico Renato Paiva após a derrota do Esquadrão neste domingo diante do Atlético.
Luciano Juba faz a sua melhor temporada da carreira. Em 51 jogos pelo Sport neste ano, ele soma 20 gols e 18 assistências, ou seja, são 38 participações em gols até aqui. Ele ainda poderá fazer mais dois jogos pelo Leão até o fim deste mês antes de seguir para Salvador. Renato Paiva o aguarda ansioso.
“Sobre Juba, os números falam por ele: números de assistências, de gols, inclusive na derrota que tivemos para o Sport [6 a 0, pela Copa do Nordeste] ele foi um jogador determinante [com dois gols e uma assistência]. Nós percebemos bem a qualidade dele, por isso o quisemos. Agora que ele chegue, perceba a nossa ideia e ponha em prática a qualidade que tem e o seu pé esquerdo que é uma luva ao nível de assistências e finalizações”, avaliou o técnico tricolor.
A pergunta foi respondida no dia seguinte ao diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, falar sobre a contratação do jogador numa entrevista aos canais oficiais do clube. Na ocasião, o dirigente fez um balanço para os sócios do primeiro ano de SAF com o Grupo City e, questionado sobre Juba, confirmou a contratação. Ele também confirmou que o Esquadrão tentou antecipar a chegada do atleta ao clube, o que foi recusado pelo Sport.
“Juba é um atleta do Bahia a partir de 1ª de setembro. Verdade, e foi dito que fizemos uma abordagem ao Sport pouco antes do início da janela porque tínhamos total interesse em contar com o Juba a partir de 1º de julho
“A gente já tinha fechado a operação do Ratão, que ocorreu pela lesão do Kayky. No nosso entendimento, não fazia o menor sentido o investimento nos últimos 15 dias, sendo que a gente já tinha perdido o atleta por 45 dias. Se a gente lembrar, em julho, a gente estava com Biel e Jacaré lesionados, faria mais sentido para a gente antecipar essa vinda”, detalhou o dirigente.
Juba jogará pelo Sport diante do Guarani, na próxima sexta-feira (18), pela Série B. Pendurado com dois cartões amarelos, se não sofrer o terceiro e ficar suspenso, ainda poderá fazer um jogo de despedida na Ilha do Retiro, diante do Ituano, no próximo dia 25.