Cinco meses após fazer a sua última partida pelo Bahia, ainda no final de fevereiro, pela Copa do Nordeste, o zagueiro Raul Gustavo voltou a ser utilizado. Recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho, o defensor voltou a ser utilizar pelo técnico Renato Paiva neste domingo (30), diante do São Paulo, no Morumbi. E numa nova função: como primeiro volante.
“Como atleta profissional, estou aqui para ajudar o professor da maneira como ele quiser. É uma função nova para mim, mas que venho treinando. Ele vem me ensinando, passando instruções. Não fiquei surpreso, pois já vinha treinando e me preparado para ajudar o Bahia a voltar a vencer, porque o nosso lugar é lá em cima”, disse Raul, após o empate por 0 a 0, com o Tricolor paulista.
Raul Gustavo foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo, para segurar a pressão do adversário. Ele entrou no lugar de Thaciano e logo se dirigiu para fazer a função que é novidade na sua carreira, à frente da defesa. Insatisfeito com o momento do Esquadrão, o atleta de 24 anos afirmou que o Bahia não está no lugar que merece.
“Pelo nosso elenco, não era para estarmos nesta situação. Mas hoje, jogando aqui contra o São Paulo, mesmo sabendo que o empate não é suficiente, mas que foi um ponto importante fora de casa. Não é fácil chegar aqui e vencer. Mas agora vamos focar no próximo jogo para voltar vencer, porque o Bahia era para estar lá em cima”, pontuou.
O ponto somado no estádio Morumbi, entretanto, manteve o Bahia na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 15 pontos. A equipe baiana ainda pode cair uma posição, caso o Botafogo perca do Coritiba. A equipe tricolor volta a jogar no próximo sábado (5), quando receberá o América, na Fonte Nova, em Salvador.