Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Morre Henricão, ídolo do Bahia, aos 89 anos

Henrique dos Santos, o ‘Henricão’, era o único campeão Brasileiro de 1959 pelo Bahia que ainda estava vivo; ele faleceu no Rio de Janeiro

Henricão era o único campeão de 1959 vivo

Morreu nesta quarta-feira (19) o ex-zagueiro Henrique dos Santos, o Henricão, aos 89 anos. Ídolo do Bahia, o ex-jogador era o único campeão da Taça Brasil de 1959 pelo Tricolor de Aço que ainda estava vivo.

O ex-zagueiro sofreu uma miocardiopatia hipertrófica associada a insuficiência aórtica e faleceu na sua cidade natal, no Rio de Janeiro. Ele completaria 90 anos no próximo mês.

Henricão defendeu as cores do Bahia em 11 temporadas, totalizando 590 jogos pelo clube. Além do título de 1959, ele chegou a outras duas finais nacionais e conquistou seis títulos baianos.

O Bahia lamentou a morte do ídolo. Veja a nota completa:

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.