Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Zagueiro do Bahia espera ter a ‘Lei do ex’ em jogo contra o Goiás pelo Brasileiro

David Duarte atuou muitos anos no adversário deste sábado (20), na Arena Fonte Nova; partida terá início às 16h (de Brasília)

David Duarte, zagueiro do Bahia, falou sobre o jogo contra o Goiás, seu ex-clube

O zagueiro David Duarte, do Bahia, tem longa história no Goiás, onde jogou profissionalmente de 2015 a 2021, antes de se transferir em 2022 para o Fluminense. O clube carioca emprestou o jogador ao Bahia este ano, mas David não vinha tendo muitas oportunidades.

Algumas lesões e suspensões, entretanto, acabam dando chance ao zagueiro de 28 anos de atuar no esquema de três zagueiros que o técnico Renato Paiva vem usando. E neste sábado (20), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, David Duarte estará em campo contra o clube que o projetou no futebol.

“Motivação é igual a todos os outros jogos, não é só porque é contra o Goiás. Fiquei muitos anos lá, tenho amigos lá, mas hoje estou no Bahia. Espero que tenha ‘Lei do ex’ mesmo porque é muito bom o jogador estar marcando. É um confronto em que temos a mesma quantidade de pontos”, disse o zagueiro em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (19). A “Lei do ex” é conhecida no futebol quando um jogador consegue fazer gol em seu ex-clube.

Para o jogador, que deve ter Gabriel Xavier e Vitor Hugo como companheiros de zaga neste sábado, o período em que ele ficou fora do time ajudou a recuperar a confiança.

“Não deixei me abalar. Sei que o início não foi o esperado, mas tive confiança dos meus colegas, do professor Paiva. Isso só me fortaleceu para continuar treinando. Fui muito feliz de ter correspondido e o professor Paiva me dar essa sequência”, disse o jogador.

Os zagueiros titulares Kanu e Rezende cumprem suspensão depois de serem expulsos na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no sábado passado (13), na Arena Fonte Nova.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.