O meia Everton Ribeiro pode voltar a iniciar uma partida como titular do
Será o primeiro jogo do camisa 10 com a chance real de começar entre os titulares após passar por cirurgia para tratamento de um câncer na tireoide. Aos 36 anos, o capitão ficou menos de um mês afastado, mas ainda busca recuperar o melhor ritmo.
Desde o retorno aos gramados, Everton atuou apenas 35 minutos, entrando no segundo tempo contra
“Não tem sido fácil voltar ao ritmo que eu estava. Estava me sentindo muito bem. Mas com a ajuda do departamento médico, do departamento físico, a gente está tentando acelerar o máximo possível, treinando sempre que pode um pouco a mais para poder acelerar essa volta”, afirmou.
Everton destacou também o diálogo constante com o técnico Rogério Ceni para definir a melhor forma de contribuir com a equipe neste momento de transição física. Apesar da evolução, o meia pondera que ainda não atingiu o nível ideal.
“Eu venho conversando com o Rogério para a gente chegar em um consenso e ver o que é o melhor para a equipe. Não adianta eu querer jogar os 90 minutos, mas não ter a intensidade ou o preparo para jogar em alto nível e não ajudar a equipe”, disse.
“A gente vai decidir a melhor estratégia para o jogo, principalmente para a equipe [...] Me sinto bem para jogar alguns minutos para poder ajudar, mas ainda estou no processo de voltar aos 100%”, complementou.