Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Após diagnóstico de câncer, Everton Ribeiro pode voltar a ser titular do Bahia

Camisa 10 e capitão do Tricolor atuou apenas 35 minutos desde a cirurgia na tireoide

Everton Ribeiro, meia do Bahia, durante treino no CT Evaristo de Macedo

O meia Everton Ribeiro pode voltar a iniciar uma partida como titular do Bahia nesta quinta-feira (20), às 18h (de Brasília), quando o Tricolor enfrenta o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será o primeiro jogo do camisa 10 com a chance real de começar entre os titulares após passar por cirurgia para tratamento de um câncer na tireoide. Aos 36 anos, o capitão ficou menos de um mês afastado, mas ainda busca recuperar o melhor ritmo.

Desde o retorno aos gramados, Everton atuou apenas 35 minutos, entrando no segundo tempo contra RB Bragantino e Internacional. Ele admitiu que a retomada tem sido mais difícil do que esperava, apesar do esforço dos profissionais do clube.

“Não tem sido fácil voltar ao ritmo que eu estava. Estava me sentindo muito bem. Mas com a ajuda do departamento médico, do departamento físico, a gente está tentando acelerar o máximo possível, treinando sempre que pode um pouco a mais para poder acelerar essa volta”, afirmou.

Leia também

Everton destacou também o diálogo constante com o técnico Rogério Ceni para definir a melhor forma de contribuir com a equipe neste momento de transição física. Apesar da evolução, o meia pondera que ainda não atingiu o nível ideal.

“Eu venho conversando com o Rogério para a gente chegar em um consenso e ver o que é o melhor para a equipe. Não adianta eu querer jogar os 90 minutos, mas não ter a intensidade ou o preparo para jogar em alto nível e não ajudar a equipe”, disse.

“A gente vai decidir a melhor estratégia para o jogo, principalmente para a equipe [...] Me sinto bem para jogar alguns minutos para poder ajudar, mas ainda estou no processo de voltar aos 100%”, complementou.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...