Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-meia-armador Alex deixou o cargo de técnico do Avaí na noite desta quarta-feira (3). O clube catarinense se despediu do comandante nas redes sociais e agradeceu os serviços prestados. Além do treinador, os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti também deixarão o clube.
“O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios. #100AnosDeUmaLenda”, publicou o perfil oficial do clube.
Nesta quarta-feira (4), o Avaí chegou a terceira derrota nos quatro últimos jogos. A equipe catarinense perdeu para o Vila Nova por 3 a 0, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Leão se encontra momentaneamente na 16ª colocação da Série A, uma acima do Z4, com três pontos.
Sob o comando do Avaí, Alex disputou jogos do Campeonato Catarinense e da Série B. Foram 18 jogos, seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Nesse meio tempo, o Leão marcou 22 gols e sofreu 25.
No Estadual, foi eliminado pelo rival Criciúma precocemente, nas quartas de final. Após dois empates por 0 a 0, o confronto foi decidido nos pênaltis. O Tigrão venceu por um impressionante placar de 14 a 13.
O Avaí foi a primeira experiência de Alex como treinador de um time profissional. Anteriormente, o comandante havia assumido apenas o sub-20 do São Paulo.