O técnico Cuca comentou sobre dois jogadores que chegaram ao Atlético neste ano e são considerados reforços de peso do time – Dudu e Júnior Santos.
O treinador destacou a versatilidade do camisa 92 e disse que definirá onde utilizá-lo conforme analisa as partidas.
“O Dudu fez a função de meia. Ele não jogou o que pode jogar e nós entendemos, é lógico. Tanto tempo sem jogar. Mas é um jogador com passe diferenciado, uma visão de jogo diferenciada. Ele pôs uma bola para o Rony, que o lateral pegou no último momento”, afirmou Cuca em entrevista coletiva após o jogo.
Outro jogador que o técnico destacou foi Júnior Santos, que, embora tenha sido contratado por um alto valor (R$ 47,3 milhões), ainda não conseguiu mostrar o seu melhor desempenho. O atacante tem convivido com lesões desde que chegou ao Atlético e, por isso, não se firmou como titular.
Entretanto, Júnior Santos marcou o segundo gol da vitória atleticana sobre o Internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“O Júnior Santos está treinando muito bem, está recuperando a força que perdeu com a lesão. Mostra que não precisa jogar uma partida inteira para ser protagonista. Ele, com dez minutos em campo, fez um gol e foi importantíssimo para nós”, concluiu Cuca.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético volta a campo contra o Bahia em Salvador, no dia 13 de julho, domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no dia 17 de julho, terça-feira, vai à Colômbia enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.