Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca abre o jogo sobre ida do Atlético ao mercado e avalia desempenho do elenco

Cuca admitiu que Atlético se movimentará no mercado, mas que precisa ser certeiro nos ‘tiros’ que der

Dudu, primeiro reforço do Atlético para a janela do meio do ano

O técnico Cuca abriu o jogo sobre as ambições do Atlético na próxima janela de transferências. Depois do empate frustrante com o Cienciano-PER nessa quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana, o comandante admitiu um desempenho abaixo de alguns atletas e afirmou que o Galo se movimentará no mercado.

“Quem não está fazendo por merecer as coisas somos nós. Eu e o grupo de jogadores. Ter muitos jogadores ou não não é o problema, a gente pode jogar mais com o time que temos aqui. Tem peças que estão rendendo muito menos do que elas rendem. Temos que entender o por que disso estar acontecendo”, disse Cuca.

“A diretoria está vendo as necessidades que temos e certamente vamos fortalecer o time para o segundo semestre, todas as equipes se fortalecem. Os grandes, por melhor que eles estejam, estão indo ao mercado e com a gente não será diferente. Temos que ir bem no mercado. Acertar na mosca os tiros que tivermos que dar”, finalizou.

Leia também

Entre junho e setembro, os clubes brasileiros terão duas oportunidades de inscrever novos atletas. A primeira oportunidade acontecerá na janela de exceção aberta em decorrência do Mundial de Clubes da Fifa, de 1º a 10 de junho. Já a segunda oportunidade será aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Na primeira janela de transferências do ano, o Atlético contratou sete jogadores e reformulou o elenco, algo que não deve acontecer nas próximas semanas. Em entrevista à Itatiaia, o executivo Paulo Bracks admitiu que o clube sofre com problemas financeiros e que terá uma “limitação” no orçamento em contratações.

“Temos uma limitação de orçamento e iremos trabalhar com a responsabilidade financeira no que for autorizado fazer. A comissão está ciente disso. Mas a gente não vai deixar de fazer o possível para evoluir, subir o andar e continuar sendo bastante competitivo, como estamos sendo desde o início do ano”, comentou o diretor.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.