Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia do Atlético, Veneno tenta lance de efeito no Brasileirão Sub-17, e torcida reage

Atacante de apenas 15 anos é tratado como grande promessa da base alvinegra

Gabriel Veneno, joia da base do Atlético

Principal joia da base do Atlético, Gabriel Veneno chamou atenção na vitória atleticana sobre o Grêmio por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (29).

O atacante tentou uma lambreta para entrar na área, na ponta direita do ataque, e acabou interceptado pelo defensor, que jogou a bola para escanteio.

O lance causou alvoroço entre a torcida atleticana. “Craque demais”, escreveu um internauta. “Subir o garoto, já está na hora”, pediu outro nos comentários da publicação.

Alguns comentários destacaram que chapéu, caneta e lambreta são “marcas registradas” de Veneno. “Vão se acostumando”, comentou um torcedor.

Jonatas, Riquelme e Mosquito marcaram os gols da vitória do Atlético, que manteve a equipe com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Leia também

Mais sobre Gabriel Veneno, a joia do Atlético

Gabriel Veneno completará 16 anos em 16 de julho. Nesta data, poderá assinar o seu primeiro contrato profissional. O Atlético já traçou um plano de carreira para o garoto, com valorização salarial progressiva.

O jovem atacante era assediado por clubes do futebol europeu, mas o Atlético conseguiu trabalhar nos bastidores para a continuidade do garoto nos próximos anos até a chegada de uma grande proposta do Velho Continente.

Recentemente, Gabriel Veneno assinou contrato com a Adidas e foi chamado pelo jornal espanhol Diario As de novo Neymar.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.