Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

No mercado: jogadores que podem deixar o Atlético na janela

Clube se movimenta para qualificar elenco e dar opções a Cuca, mas pode negociar ativos

Time do Atlético em treino na Cidade do Galo

De olho no mercado da bola e tentando reforçar o elenco para o restante da temporada, o Atlético não esconde que pode também abrir mão de jogadores que integram o plantel comandado pelo técnico Cuca. Isso, principalmente, pelo momento de dificuldades financeiras que a SAF encontra para realizar grandes investimentos.

Cabe lembrar que as duas próximas janelas de transferências ocorrerão nos próximos meses: a primeira, a chamada “Janela do Mundial de Clubes da Fifa, que vai de 1º a 10 de junho. A segunda, a “Janela do Meio do Ano”, que estará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Leia também

Do grupo comandado pelo técnico Cuca, alguns jogadores estão fora dos planos e podem ter as saídas antecipadas. Outros, mesmo aparecendo em vários jogos, também podem entrar nesta lista.

Jogadores que podem sair

  • Igor Rabello - atleta mais antigo do atual elenco, o zagueiro de 30 anos tem vínculo até o fim de dezembro. Contratado em 2019, não se firmou como titular e tem atualmente tido poucas aparições nas partidas do Alvinegro. Com 199 jogos realizados pelo Galo, ele fez cinco nesta temporada, com apenas 76 minutos em campo (menos de uma partida completa).
  • Brahian Palacios - o colombiano de 22 anos esteve perto de ser emprestado ao Vasco, mas permaneceu pela venda de Alisson Santana ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Porém, caso apareça nova proposta por ele, o clube pode optar pela saída; pode ser por empréstimo, mas, principalmente, por venda. Ele fez apenas seis jogos em 2025 e acumula 176 minutos jogados. (menos de duas partidas completas).
  • Fausto Vera - o volante argentino de 25 anos, contratado no meio do ano passado junto ao Corinthians, por cerca de R$ 25 milhões, não correspondeu às expectativas. Utilizado por Cuca em 14 jogos nesta temporada, com um gol marcado, ele visivelmente não está entre as primeiras opções do treinador. O interesse de clubes como o Boca Juniors, da Argentina, faz com que a saída seja cogitada.

Rubens é um dos principais ativos do Atlético e desperta atenção no mercado da bola

Valorizado no mercado da bola

Em relação aos ativos que têm correspondido dentro das quatro linhas, o principal nome é do lateral/meia Rubens. Polivalente, o “cria” de 23 anos há tempo desperta interesse de clubes russos e também é cogitado em outros do mercado europeu. Dentro do país, especula-se interesse do Palmeiras, que no início do ano comprou o atacante Paulinho e levou, por empréstimo, o zagueiro Bruno Fuchs.

Rubens acumula 28 jogos em 2025 e marcou três gols. Com a ausência de Guilherme Arana, lesionado, voltou a atuar na lateral esquerda. Antes, ajudava Cuca a exercer diferentes funções no setor de meio de campo. Ele é destaque pelas investidas ao ataque e, principalmente, pelo poder de marcação.

Recentemente, o treinador demonstrou preocupação com uma venda do camisa 44 ainda no meio do ano. Para ele, o ideal seria a diretoria aguardar pelo menos até a conclusão da temporada para pensar em negociá-lo.

“Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta. Você não vai repor à altura, ainda que ele tenha que evoluir. Ele não está ainda no ápice dele, vai evoluir muito ainda, como volante, meia, lateral”, iniciou Cuca.

“Jogador que, de repente, no final do ano, estou falando o que penso. Não tenho projeto nenhum, de repente no final do ano ele pode sair, mas até lá, não”, completou, em entrevista coletiva pós-jogo de Atlético 0 x 0 Corinthians, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).