Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico do Atlético, Cuca vê semelhanças entre início na Arena MRV e no Independência

Treinador comandou equipe alvinegra em 2012, quando Galo jogava no Horto

Arena MRV, estádio do Atlético

Técnico do Atlético, Cuca citou semelhanças entre o início do Galo na Arena MRV após as recentes intervenções e no Independência.

Após ficar cinco meses em reforma para troca de gramado, melhora da acústica e remoção de cadeiras no setor Inter Sul do estádio, a Arena MRV já recebeu três jogos, todos com vitória alvinegra.

“O torcedor está feliz por ter visto um time representá-lo, como temos feito nas outras partidas. Às vezes não dá tão certo, mas estamos fazendo um começo de história dentro do nosso ‘novo campo’. Já são três vitórias seguidas, com 10 gols, isso vai pegando corpo. Eu lembro que no Horto foi assim o começo até pegar 60, 70 jogos (de invencibilidade). A gente vai fazer isso aqui”, afirmou Cuca em entrevista coletiva.

Cuca estava no comando do Atlético entre 2012 e 2013, quando o Galo mandava seus jogos no Independência. Com Ronaldinho e companhia, o time alvinegro alcançou 38 jogos de inevncibilidade no estádio, com 30 vitórias e oito empates. Foi mais de um ano sem perder como mandante na arena, consolidando uma frase que ficou famosa entre os atleticanos: “Caiu no Horto, ‘tá' morto”.

O próximo compromisso do Atlético será novamente na Arena MRV, contra o Corinthians no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo no estádio sem a restrição de 10% do público imposta pelas autoridades para a reabertura.

Marca histórica de Cuca no Atlético

A goleada sobre o Maringá nessa quarta-feira (21) marcou a vitória de número 150 de Cuca no comando do Atlético.

“É um orgulho enorme ter 150 vitórias à frente do Atlético. Não tenho palavras para agradecer a confiança e o carinho que tenho de todo o povo mineiro”, disse o treinador.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.