Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arena MRV recebe liberação para operar com capacidade total em jogos do Atlético

Estádio operava com restrição de 10% imposta pelas autoridades

Pré-jogo do jogo entre Atlético e Fluminense na Arena MRV, pelo Brasileirão

O Atlético divulgou na tarde desta terça-feira (20) que a Arena MRV recebeu a liberação para operar sem a restrição de 10% imposta pelas autoridades para a reabertura.

A Polícia Militar realizou uma nova vistoria na tarde desta terça e autorizou a Arena MRV receber um público superior a 43 mil torcedores a partir da partida contra o Corinthians, no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), válida pela nona rodada do Brasileirão.

A única restrição restante é no setor visitante. A Polícia Militar solicitou adequações no local que está apto a receber, no máximo, 2.500 torcedores dos times adversários.

Na reestreia da Arena MRV, em que o Atlético venceu o Fluminense por 3 a 2 no dia 11 de maio, a capacidade máxima liberada foi de 40 mil lugares.

O clube divulgou ainda que, em breve, o Atlético implantará o sistema de reconhecimento facial na Arena MRV, junto com o banco de dados do GaloID estará integrado com o sistema do Ministério de Justiça e da Polícia Militar, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e com a Lei Geral do Esporte.

Ainda com capacidade limitada, a Arena MRV receberá a partida entre Atlético e Maringá-PR nesta quarta-feira (21), em jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.