Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético atualiza situação de Arana após lateral deixar clássico com desconforto

Lateral-esquerdo aguentou jogar apenas 16 minutos na partida diante do Cruzeiro

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

O Atlético informou no início da noite desta segunda-feira (19) que o lateral-esquerdo Guilherme Arana ficou na fisioterapia, assim como o meia Gabriel Menino, e os atacantes Cadu e Caio Maia.

Arana deixou o jogo contra o Cruzeiro após 16 minutos em campo, na noite desse domingo (19), reclamando de dores na coxa direita. O lateral está fora do próximo jogo, contra o Maringá-PR, pela Copa do Brasil.

O lateral voltou a ser titular após mais de um mês se recuperando de lesão muscular justamente na coxa direita. Ele se machucou durante o empate com o Vitória no dia 13 de abril, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Substituto de Arana na partida contra o Cruzeiro, Menino também deixou o jogo no segundo tempo. Ele ainda se recupera de uma entorse no joelho sofrida no empate com o Caracas, no dia 23 de abril, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Cadu se recupera de uma lesão no joelho direito e o Caio Maia trata de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito.

Leia também

Atlético se prepara para jogo da Copa do Brasil

O Atlético informou ainda que os jogadores que iniciaram o clássico de domingo realizaram trabalho regenerativo na fisioterapia e academia na Cidade do Galo.

Os demais atletas do elenco profissional participaram de um treino técnico/tático no campo 1 do centro de treinamento, seguido de atividade de finalizações, sob orientação do técnico Cuca e sua comissão.

Haverá mais um treino nesta terça-feira (20), às 16h, na Arena MRV, antes do duelo contra o Maringá-PR, que será na próxima quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).