O técnico Cuca valorizou o ponto conquistado pelo
Para o treinador, os jogadores suportaram bem a pressão do adversário. Ele destacou que a eliminação do time de Jardim na Copa Sul-Americana favoreceu para que os mandantes se sobressaíssem na parte física.
“Clássico é super motivante, mas este não era decisivo. Valia a rivalidade, mas valia três pontos no início de um campeonato que não definia classificação ou título. Foi um clássico num desenrolar de um campeonato de 38 rodadas. Eles tinham este favoritismo, eu não falaria isso antes do jogo”, destacou o treinador atleticano.
“Todas as enquetes apontavam que o Cruzeiro iria ganhar, por todos os fatores. E nós, dentro das dificuldades que tivemos, principalmente por não estarmos inteiros, com time 100% física e clinicamente, pelo desgaste que temos por estar vivos em todas as competições, saímos com muita luta e um bom resultado. Depois, lá no segundo turno, é outro jogo, com 45 mil a nosso favor. Quem sabe façamos outra proposta”, foi além.
Ainda segundo o técnico do Galo, “o clima estava todo preparado para a vitória do Cruzeiro, e ela não aconteceu”. Para ele, algo que mostra a dificuldade enfrentada por seus comandados ao longo do duelo.
“Além disso, tem outro fator. Eles tiveram uma torcida muito empolgada, empurrando, porque “hoje é dia de ganhar do Galo, pois faz tempo que a gente não ganha do Galo”, e isso tudo vem forte, num dia em que as coisas não foram tão boas para nós. Saímos com um ponto e tempos que valorizar. Dos últimos 15 pontos do Brasileiro, fizemos 11", finalizou.
Próximos compromissos das equipes
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, nos duelos de volta da terceira fase da
Na sequência, os compromissos são novamente pelo Brasileirão. No sábado (24), o Alvinegro enfrenta o Corinthians, novamente na Arena MRV. E no domingo (25), o Cruzeiro visita o Fortaleza no Castelão, em partidas da 10ª rodada da competição.