Novo reforço do
O jogador de 33 anos, que rescindiu contrato com o Cruzeiro e
“Eu nunca tinha pensado em jogar no Galo, mas vários amigos diziam que eu tinha a cara do clube pelo meu estilo aguerrido e pela minha vontade de vencer. Tenho amigos em Belo Horizonte e até fora que torcem para o Atlético e sonhavam em me ver com essa camisa. Agora estou aqui, realizando esse sonho também”, iniciou.
“A gente conhece a história do Galo e sabe como a torcida é fanática. Já enfrentei o Atlético com o estádio lotado e sei como é difícil jogar contra. Estou muito feliz de vestir essa camisa”, afirmou. O jogador, inclusive,
Reencontro com Cuca e ambiente amigável
A chegada de Dudu ao Atlético teve participação direta do técnico Cuca, com quem o atacante conquistou o Brasileirão de 2016 no Palmeiras. Desde então, os dois mantiveram contato e projetavam um novo trabalho juntos.
“Juntou meu desejo com o do Cuca de voltarmos a trabalhar juntos. Sempre que a gente se enfrentava, conversávamos. Desde que ele saiu do Palmeiras, mantivemos o contato, e ele dizia que um dia iríamos nos reencontrar. Eu sempre falei: ‘Professor, quando você me chamar, estarei disponível’. Temos uma confiança mútua e acreditamos que podemos fazer um grande trabalho aqui também”, disse.
Dudu ainda destacou o ambiente acolhedor que encontrou na Cidade do Galo e a presença de ex-companheiros de Palmeiras, como Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Patrick.
“Estou me sentindo em casa. Conheço muita gente aqui com quem já trabalhei (...) Fui muito bem recebido pelos jogadores. É um ambiente leve, tranquilo, e estou feliz, motivado e ansioso para estar na Arena e jogar de verdade.”
Comprometimento e versatilidade
Ao comentar sobre o que os atleticanos podem esperar de sua chegada, Dudu reforçou seu estilo competitivo e garantiu comprometimento total com o clube.
“Na minha carreira, sempre tive boas relações com os treinadores, nunca tive problema com ninguém. Sempre respeitei o clube, meus companheiros, os técnicos e o torcedor. O que o torcedor pode esperar de mim é muita raça, determinação e vontade de vencer. Sempre foi assim e vai continuar sendo até o último dia em que eu jogar futebol”, disse.
Sobre sua função em campo, o atacante deixou a decisão para Cuca, mas lembrou de sua versatilidade.
“Deixo para o Cuca resolver. Ele conhece bem minhas características. Já atuei tanto aberto pela esquerda quanto como um camisa 10, especialmente no segundo tempo das partidas. Vou treinar, batalhar e conquistar meu espaço como sempre fiz nas equipes por onde passei”, complementou.
Olho nos títulos
Motivado com o novo desafio, Dudu falou também sobre o objetivo de levar o Galo ao topo do futebol brasileiro. Para ele, o torcedor pode esperar entrega total e ambição por conquistas.
“Espero que o torcedor esteja comigo, que apoie o time e jogue junto. A gente vai estar em campo com o intuito de fazer o Galo um time competitivo e vencedor. Queremos conquistar títulos nesta temporada e no tempo que eu estiver aqui. O importante é estar sempre brigando na parte de cima da tabela, buscando vitórias e fazendo o torcedor voltar feliz para casa”, finalizou.
Dudu poderá estrear pelo Atlético a partir da abertura da janela de transferências do meio do ano, marcada para 2 de junho. Até lá, segue trabalhando para se integrar completamente ao elenco comandado por Cuca.