Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético aumentará punição para infratores na Arena MRV; veja novidades

Estádio reabrirá as portas no próximo domingo (11) e receberá o confronto contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Cerca de 40 mil torcedores são esperados na Arena MRV para o confronto entre Atlético e Fluminense

O Atlético não terá tolerância com infratores neste retorno à Arena MRV. Após a instalação do gramado sintética e de novas bilheterias, da melhoria no sistema de acústica, e das obras para aumentar a segurança do estádio, o clube reabrirá as portas no próximo domingo. A partir das 17h30 (de Brasília), os comandados de Cuca encarar o Fluminense pela 8ª rodada do Brasileiro.

Uma das medidas estabelecidas é a previsão de penalidades mais severas para quem cometer infrações no estádio. Até o fim de 2024, as penas mais rigorosas previam a suspensão do direito de frequentar a Arena MRV por 180 dias, para a hipótese de primeira infração. A partir de 2025, no entanto, o Regulamento foi modificado e prevê afastamentos que partem dos 180 dias, podendo chegar a 365 dias para as infrações mais graves — como tentativa de invasão ou arremesso de objetos ao campo, bem como o uso de bombas ou sinalizadores.

Leia também

Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto de 2023, mais de 50 torcedores foram punidos por condutas inadequadas dentro do estádio. As sanções seguem o Regulamento de Uso da Arena, documento que estabelece as normas de comportamento dos torcedores nos dias de jogos e de outros eventos na Arena MRV.

Também cabe destacar que, como consta na Lei Geral do Esporte, atos como portar ou atirar bombas no estádio são tipificados como crime.

Conforme o Regulamento de Uso da Arena MRV, a reincidência de infração pelo Torcedor faz dobrar o tempo de punição e, em caso de segunda reincidência, o torcedor poderá ser banido permanentemente da casa do Galo.

Para reforçar a fiscalização, o Atlético vem promovendo a implantação da tecnologia de biometria facial na Arena MRV. A expectativa é que o sistema entre em operação nas próximas semanas, facilitando a identificação de infratores e o cumprimento das penalidades previstas no Regulamento.

Novas câmeras de alta resolução já foram instaladas e estarão em funcionamento a partir do jogo deste domingo, entre Galo e Fluminense, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).