Um dos líderes do elenco, o goleiro Everson não deu desculpas para o vexame do
Após o confronto pelo torneio continental, o camisa 22 falou à Itatiaia e deu razão aos torcedores, que ficaram na bronca com mais um revés na temporada; outro para uma equipe inferior técnica e financeiramente.
“Na bronca e com razão, pelo que mostramos dentro de campo. Não conseguimos competir de igual para igual com o adversário. Tínhamos totais condições de buscar a vitória. Todo gol incomoda, mas não podemos ver só o final, mas também a origem. Infelizmente, o responsável acaba sendo o Everson, mas não é totalmente culpa minha. Assumo a responsabilidade, não me isento de culpa, mas estamos facilitando para os adversários, e eles estão sendo felizes e marcando”, destacou o goleiro.
“Não tem desculpa. Fizemos uma boa viagem, treinamos aqui, nos adaptando ao campo, que estava em boas condições de jogo. Não tem desculpa. É pedir desculpa ao torcedor por esta derrota. É juntar os cacos agora porque temos um jogo importantíssimo pelo brasileiro. Voltar para nossa Arena diante do nosso torcedor, num jogo de suma importância, para olharmos mais para cima da tabela do Brasileiro”, foi além.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (11) e encara o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado para 17h30 (de Brasília), será o retorno do Alvinegro à Arena MRV. A expectativa é que 40 mil torcedores estejam no estádio.
Fora do topo
Com a derrota no Chile, o Atlético perderá a liderança do Grupo H da Sula. Isso, porque tem os mesmos cinco pontos do Caracas e dois a mais que o Cienciano. Venezuelanos e peruanos se enfrentam nesta quinta e, com qualquer resultado, os mineiros sairão do topo do tabela.