O atacante Neto Berola conseguiu dar a volta por cima no Ituano. Depois de passar por uma série de lesões em 2023 e 2024, o ex-jogador de Atlético e América foi responsável pelo gol da vitória do Galo de itu contra o ABC, fora de casa, no último sábado (3), que garantiu a liderança de sua equipe na
Neto Berola é o artilheiro do Ituano no ano, com 10 gols, e pode ultrapassar seu recorde de 2011, quando estufou as redes 13 vezes atuando pelo Atlético.
“Está sendo um grande ano para mim. Começamos o ano muito bem. Começamos bem a Série C. Espero que a gente possa dar continuidade, para ver se consigo bater esse recorde de gols e conquistar o acesso”, comentou o atacante em entrevista coletiva.
Na partida do último sábado, o Ituano empatava em 2 a 2 com o ABC até os 45 minutos do segundo tempo. Aos 43, Neto Berola recebeu a bola no canto esquerdo, deixou o zagueiro no chão e tocou de cavadinha, encobrindo o goleiro, dando a vitória para o Galo.
“Eu acho que foi um gol muito bonito, só que o mais importante foi a importância dele, né? Foi o terceiro gol, que nos deu a vitória, nos deu a liderança. Então, o gol foi mais importante do que bonito, e foi um dos mais bonitos da carreira”, opinou Neto Berola.
Ituano e Ponte Preta fazem o confronto que vale a liderança da Série C na próxima segunda-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu. Para Neto Berola, trata-se do “jogo do ano” para o Galo.
“É um time grande, que vem para brigar. Então, se a gente conseguir a vitória, damos um grande passo na competição, rumo à classificação. Vamos enfrentar uma equipe que está brigando com a gente lá em cima, e temos consciência de que não vai ser nada fácil”, finalizou o atacante.
Neto Berola no Atlético
Neto Berola jogou no Atlético de 2010 a 2013. Marcou 16 gols e deu 13 assistências em 126 jogos. Além disso, conquistou três títulos com a camisa alvinegra:
- Campeonato Mineiro: 2012 e 2013
- Copa Libertadores da América: 2013
O atacante jogou também no