Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em vexame no Chile, reforço mais caro do Atlético tem primeira participação em gol

Atacante deu passe para segundo gol do Galo, que não evitou derrota para Deportes Iquique

Júnior Santos em ação pelo Atlético contra o Deportes Iquique-CHI na Copa Sul-Americana

Júnior Santos deu uma assistência para Bernard marcar o segundo gol do Atlético na derrota alvinegra por 3 a 2 para o Deportes Iquique-CHI, na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Foi a primeira participação em gol do atacante de 30 anos desde que chegou ao Atlético em janeiro. Contratado do Botafogo por 8 milhões de dólares (R$ 47,3 milhões na cotação da época), Júnior Santos, contratação mais cara do Galo na última janela, enfrentou duas lesões e tenta ganhar espaço na equipe alvinegra.

Em fevereiro, Júnior Santos sofreu uma lesão na panturrilha, que o tirou dos gramados por 44 dias. Depois, em abril, ele passou por problemas musculares na coxa e ficou afastado por 33 dias.

O atacante fez oito jogos com a camisa alvinegra, sendo apenas dois como titular.

Leia também

Vexame do Atlético

O Atlético abriu o placar com Rubens no primeiro tempo, mas sofreu a virada com dois gols de Álvaro Ramos e outro de Diego Orellana. Bernard diminuiu a diferença e o resultado foi de 3 a 2 para o lanterna do Campeonato Chileno.

Ainda assim, o Atlético lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana, com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado por Caracas ou Cienciano, que se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco.

Antes de voltar a jogar pela Copa Sul-Americana, a equipe atleticana terá um compromisso contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), em jogo de retorno à Arena MRV, em Belo Horizonte, após cinco meses.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.