Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa desabafa e crava ‘vexame’ do Atlético em derrota contra Iquique-CHI

Narrador ficou na bronca com a atuação do Galo no revés para os chilenos, nesta quarta-feira (8), pela Copa Sul-Americana

Mário Henrique Caixa, narrador de jogos do Atlético na Itatiaia

Narrador dos jogos do Atlético na Itatiaia, Mário Henrique Caixa definiu a derrota alvinegra por 3 a 2 para o Deportes Iquique-CHI, nesta quinta-feira (8), como “vexame”. Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Galo teve uma atuação ruim no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, e foi superado pelo até então lanterna do Grupo H.

“Infelizmente, o Atlético, eu tenho que concordar, dá um vexame aqui. Porque perder para o Iquique, lanterna, com um ponto na competição até aqui,que o Caracas veio aqui e fez três, não tem defesa!”, criticou o locutor.

Caixa destacou que o desempenho atleticano foi inaceitável mesmo levando em conta os desfalques de Hulk, Guilherme Arana e Alan Franco.

“A gente esperava um outro jogo aqui, uma grande vitória do Atlético, considerando as ausências de Hulk, Arana e do Franco, que é um jogador extremamente importante para o titular do Atlético”, ponderou.

“Agora, não dá para perder para o Iquique aqui. Fica sem defesa. Está indefensável o Atlético hoje. Mesmo com os desfalques, o Atlético tinha em campo jogadores de seleção, como o Alonso, Bernard, que voltou da Europa recentemente, o Scarpa, que é um jogador de muita qualidade”, agregou Caixa.

Caixa detona defesa do Atlético

A defesa atleticana foi um dos principais alvos de Caixa na análise após o jogo. A retaguarda foi composta por Everson, Saravia (depois Natanael), Alonso, Rômulo (depois João Marcelo) e Caio Paulista (depois Cuello).

“A defesa do Atlético tomou três gols do Iquique. O Caracas veio aqui e fez 3 a 0 no Iquique, nesse campo que eu estou. O Atlético vem e toma três. É uma zaga que não está funcionando. Laterais que não têm a mínima condição. O Saravia, enquanto não tiver regularidade, não joga bola”, lamentou.

“O Caio eu falei quando ele saiu, o Caio não dá! Com todo respeito ao atleta, ao treinador, que parece que gosta dele, mas o Caio não dá! O Caio não aguenta dois jogos na Arena MRV, vai ser vaiado. Vai ser ruim para a carreira do rapaz. Ele não aguenta Módulo II do Campeonato Mineiro e estão insistindo com ele, três, quatro, cinco partidas. Na Arena MRV, vai ser vexame”, detonou o narrador.

Sequência do Atlético

Com o resultado, o Atlético estacionou nos cinco pontos na Copa Sul-Americana. Confira a classificação atualizada do Grupo H clicando aqui.

O Galo volta a campo no próximo domingo (11), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, marcado para 17h30 (de Brasília), será o retorno do Alvinegro à Arena MRV. A expectativa é que 40 mil torcedores estejam no estádio.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.