Para Rubens Menin, investidor da SAF do
Menin destacou que nenhum grande clube é capaz de sobreviver sem uma Arena própria. Para defender esse ponto, ele trouxe os números da arrecadação do Galo após a inauguração de seu estádio, em 2023.
“Nossa receita cresceu muito, principalmente devido à Arena. eficiência da Arena é muito maior que a do Mineirão. No Mineirão, temos uma eficiência de cerca de 30% da renda, enquanto na Arena, chega a ser 85% ou 90%. Ou seja, o dinheiro do ingresso vai quase todo para o clube. Sem uma casa própria — e a casa própria tem que ser bem gerenciada nos mínimos detalhes —, a gente não consegue ser um clube competitivo " apontou.
Ao imaginar um Atlético que consiga brigar por todos os títulos que disputa, se faz necessário o controle total sobre o mando de campo. É dessa forma que o empresário entende a importância da Arena MRV pelo Galo.
“Ter uma Arena própria dá uma vantagem competitiva, aumenta a receita do clube. Hoje, nenhum grande clube no mundo existe sem uma Arena própria. O Flamengo, que é um time rico, que ganhou o terreno praticamente, que ganhou uma série de benefícios da prefeitura, está assustado para fazer uma Arena hoje, que ele acha que vai ficar em mais de 4 bilhões de reais”, pontuou. Rubens Menin.
Novo gramado e retorno dos jogos na Arena MRV
Atlético faz primeiro treino no novo gramado sintético da Arena MRV
O técnico Cuca comandou, neste sábado (3), o primeiro treino na Arena MRV após a instalação da grama sintética no estádio. O gramado foi elogiado pelos jogadores na atividade que marcou o retorno dos atletas ao estádio do Galo.
Rony, atleta que jogou por anos como mandante no sintético do Allianz Parque, acredita que o novo gramado vai combinar com o estilo de jogo do Galo.
“A impressão foi muito boa. Quero parabenizar toda a equipe envolvida nesse trabalho, porque o campo ficou excelente. É um gramado sensacional e vai nos ajudar bastante, já que nosso time gosta de trabalhar a bola”, afirmou o atacante.
O último jogo do Galo na Arena MRV foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, contra o Athletico-PR. A vitória por 1 a 0, com gol de Rubens, selou a permanência do Alvinegro na primeira divisão.
Desde então, o estádio passou por algumas reformas além da troca do gramado natural para o sintético Houve a instalação de placas para melhorar a acústica. Por conta disso, todos os jogos que o clube mineiro mandou em 2025 foram disputados no Mineirão.