O
Além de tentar melhorar a campanha na Série A - O Galo é o 17º colocado, com apenas seis pontos conquistados, em 18 possíveis -, o time comandado pelo técnico Cuca tem a missão de garantir vaga nas oitavas de finais da
Pelo torneio nacional, o Alvinegro volta a atuar no dia 21, quando recebe o Maringá em Belo Horizonte. A partida, marcada para 21h30 (de Brasília), provavelmente será disputada na Arena MRV. No jogo de ida, no Willie Davids, os dois times empataram por 2 a 2.
Caso haja nova igualdade no marcador, a decisão será nas penalidades máximas. No tempo normal, o vencedor segue vivo na briga pelo título.
Sul-Americana
Em relação à Sul-Americana, o Atlético terá três partidas neste período. Líder do Grupo H, com cinco pontos conquistados, os mineiros vão ao Chile encarar o Iquique. Os times se enfrentam em 8 de maio no estádio Tierra de Campeones.
Os dois próximos compromissos serão disputados em BH. Punido pela Conmebol pelo uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores do ano passado, o Atlético não poderá receber público na partida de 15 de maio, contra o Caracas, da Venezuela.
Contudo, no dia 29, a torcida poderá empurrar Hulk e companhia na partida que encerra a participação na fase de grupos. Nesta data, o desafio será contra o Cienciano, do Peru, também na Arena MRV.
Os outros três jogos
Neste período, também serão disputados mais três jogos pelo Brasileirão (tirando o Juventude, já citado). No dia 11, Cuca e seus comandados enfrentam o Fluminense, no confronto da oitava rodada, que marca também a reabertura da Arena, após a instalação do gramado sintético.
Uma semana depois, haverá o clássico contra o Cruzeiro. O duelo será disputado no Mineirão e terá mando de campo da Raposa.
Por fim, no dia 24, será a vez de receber o Corinthians, pela décima rodada. O confronto também deve ser disputado na “Casa do Galo”.