Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca valoriza atuação do Atlético em empate e dispara: ‘Não estamos jogando mal’

Treinador destacou volume de finalizações e posse de bola da equipe contra Maringá

Cuca em entrevista coletiva após empate do Atlético com Maringá

O técnico Cuca valorizou a atuação do Atlético no empate em 2 a 2 com o Maringá na noite desta terça-feira (29), no Estádio Willie Davids, no Paraná. O jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador valorizou a qualidade to estilo de jogo do adversário e salientou que, em números, o Atlético foi melhor na partida. Inclusive, o técnico aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para afirmar que sua equipe vem jogando bem, apesar dos resultados.

“Eu acho que foi um placar justo, mas como de costume, nós tivemos os números a favor. Número não adianta? São eles que falam do jogo. Maior posse de bola, maior (número) de finalizações. A gente finaliza 20 vezes por jogo, seja em casa ou fora, e hoje não foi diferente. Não estamos jogando mal”, iniciou.

Apesar dos maus resultados recentes (três empates nos últimos três jogos), o treinador vê sua equipe com um padrão de jogo e crê que voltar o caminho das vitórias é questão de tempo.

“O resultado não tem vindo, mas o time não está jogando mal. Tem um padrão de jogo e um domínio do jogo. Jogando bem como estamos jogando, daqui a pouco se tem a moral e a autoestima aumenta de novo”, afirmou.

Além disso, Cuca destacou o grande número de desfalques no Atlético. O Galo foi para o jogo em Maringá com sete ausências, que estão no departamento médico:

  • Lyanco
  • Alan Franco
  • Gabriel Menino
  • Cadu
  • Caio Maia
  • Júnior Santos
  • Guilherme Arana

“Nós não tivemos em nenhum jogo menor posse ou menos finalizações que o adversário. Só uma vez ou outra. Foi um jogo pegado. Tivemos um jogo em Mirassol faz 72 horas. Não temos um grande elenco para fazer rodagem, porque temos muitos jogadores que estão fora de combate. Talvez, a gente não tenha ainda uma defesa ajustada por perda de jogadores na frente da defesa. Temos ajustado o time como a gente pode”, destacou.

Leia também

Próximos passos do Atlético

O jogo de volta será apenas no dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília). A previsão é que a partida aconteça na Arena MRV.

Agora, o Galo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.