Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com mais de ‘um time’ no DM ao longo de 2025, Cuca desabafa sobre lesões no Atlético

Treinador do Galo tem sofrido com as baixas do elenco nestes quase cinco meses do ano

Alan Franco deixou a partida contra o Mirassol com muitas dores no joelho

O primeiro semestre de 2025 do Atlético tem sido de departamento médico cheio na Cidade do Galo. As últimas baixas foram as do zagueiro Lyanco, diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e do volante Alan Franco, que deixou a partida desse sábado (26), contra o Mirassol, chorando bastante por dores no joelho.

Desde janeiro, quando a delegação disputou a Inter&Co Soccer Week na FC Series, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, treze jogadores passaram pelo DM. Alguns, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, seguem por lá.

Leia também

Em relação ao equatoriano, ele será avaliado neste início de semana, para saber se houve ou não lesão. Contudo, é quase certa a ausência na próxima terça-feira (29), quando o Galo encara o Maringá, no Sul do país, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após o empate por 2 a 2 no interior paulista, pela sexta rodada do Brasileiro, o técnico Cuca foi perguntado sobre o desgaste dos jogadores e as lesões. Para ele, a maratona de jogos, com alguns bem longe, impactam neste cenário.

“Não é só a sequência, é a logística. Na Sul-Americana, não tivemos a fortuna de pegar jogos perto. No avião, com as pernas dobradas numa viagem de 12 horas, você não recupera. O Alonso, se não sai do jogo, a gente tinha chance maior de ganhar. Não tomaríamos aquela bola (do empate), que era do setor dele. Saiu porque teve câimbras e não aguentava mais ficar. É casualidade e temos que seguir em frente”, destacou o treinador.

“O Lyanco é um dos melhores jogadores do time e que nos acostumamos a tê-lo. Sentimos muito a falta dele”, foi além.

Lesões no Atlético em 2025

  1. Caio Maia (janeiro): cirurgia no joelho direito. EM RECUPERAÇÃO
  2. Gustavo Scarpa (fevereiro): entorse no tornozelo direito. LIBERADO
  3. Hulk (fevereiro): lesão muscular na coxa direita. LIBERADO
  4. Tomás Cuello (fevereiro): entorse no tornozelo. LIBERADO
  5. Brahian Palacios (março): lesão muscular na coxa esquerda (duas vezes). EM RECUPERAÇÃO
  6. Júnior Santos (fevereiro e abril): lesão no tendão da panturrilha direita; lesão muscular na coxa direita. EM RECUPERAÇÃO
  7. Guilherme Arana (abril): lesão muscular na coxa direita. EM RECUPERAÇÃO
  8. Igor Gomes (abril): fratura no dedo da mão. EM RECUPERAÇÃO
  9. Gabriel Menino (abril): lesão no ligamento colateral medial do joelho. EM RECUPERAÇÃO
  10. Lyanco (abril): lesão muscular no adutor da coxa esquerda. EM RECUPERAÇÃO
  11. Igor Rabello (abril): edema na coxa. LIBERADO
  12. Alan Franco (abril): lesão no ligamento colateral medial do joelho; possível lesão no mesmo lugar, após retorno. SUSPEITA DE LESÃO
  13. Patrick Silva (abril): entorse no tornozelo direito. LIBERADO

* O atacante Cadu, que se lesionou em 2024, segue sob cuidados do departamento médico, se recuperando de lesão no joelho.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).