Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk revela que jogou pelo Atlético sem estar 100% recuperado de lesão

Ídolo atleticano foi reintegrado ao grupo para enfrentar Mirassol neste sábado (26)

Hulk, do Atlético, atendendo a imprensa no hotel

Poupado pelo técnico Cuca da viagem à Venezuela e jogo no meio de semana, Hulk foi reintegrado ao grupo que enfrenta o Mirassol neste sábado (26). No hotel em que o Atlétic o está concentrado, no interior paulista, o ídolo alvinegro falou sobre sua forma física para atuar na próxima partida.

O atacante atleticano sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, ainda em fevereiro. Ele revelou que voltou a jogar sem estar 100% recuperado.

“É uma lesão bem chata mesmo. Retornei não estando recuperado 100%. Se fosse esperar, levaria muito mais tempo para cicatrizar. É um músculo que, mesmo não estando cicatrizado, dava para jogar, porque tem outros músculos maiores que acabam compensando”, afirmou o atacante de 38 anos.

Depois de atuar contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (20), o camisa 7 foi poupado diante do Caracas, na Sul-Americana, e ganhou cinco dias de recuperação em Belo Horizonte.

“Nessa semana, deu para melhorar o que estava precisando. Conheço bem o meu corpo. Conversamos bastante com Cuca e com o pessoal do departamento médico que seria a semana ideal para fazer o trabalho que precisávamos. Foi muito bem feito, muito bem executado, para que amanhã eu esteja no meu melhor nível”, completou Hulk.

Leia também

Hulk dá ‘receita’ para vitória sobre Mirassol

O atacante, que ainda não marcou no Campeonato Brasileiro, vê dificuldade para o Atlético no confronto diante do Mirassol, mas vê a defesa como crucial para o Galo garantir três pontos na próxima rodada.

“Primeiro é não tomar gol. A equipe que não toma gol não perde. Defender bem, concentrar nas bolas paradas, e aproveitar cada lance do jogo. Aproveitar as bolas paradas também, temos ótimos batedores. Scarpa bate muito bem na bola, temos que aproveitar melhor. O nosso nível de concentração tem que melhorar ainda mais”, concluiu o “herói atleticano”.

O duelo entre Mirassol e Atlético no sábado está marcado para 18h30 (horário de Brasília), no Campos Maia, no interior paulista. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão.

O Galo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos, enquanto o Mirassol é o 11º, com seis.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.