Relacionado pelo técnico Cuca para o duelo com o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Índio recebeu castigo do treinador da equipe principal nesta semana. Hendel do Santos, conhecido como Índio, foi cortado da lista de relacionados para a viagem à Venezuela, onde o Galo encara o Caracas pela Sul-Americana, por ato de indisciplina.
Conforme apurou a Itatiaia, o jogador de 17 anos, que mora na Cidade do Galo, faltou ao treino da equipe principal no último sábado (19). Ele havia sido “convocado” pelo treinador para participar da atividade que antecedeu o confronto contra o Botafogo, pela Série A.
Além de barrar o jogador, que está no clube desde 2023, o comandante atleticano também deu o famoso “puxão de orelhas”, deixando claro que ele pode jogar fora a tão sonhada carreira no mundo da bola, caso siga neste caminho.
Pelo Campeonato Mineiro, ele representou Hulk e companhia com outros atletas do Sub-20. Índio atuou contra Pouso Alegre, Democrata-GV e Aymorés, enquanto o elenco principal estava nos Estados Unidos disputando a Inter & Co Soccer Week na FC Series.