Seduzido pela proposta recebida do Fortaleza, o atacante Deyverson manifestou desejo de deixar o Atlético. Com salário superior ao que recebe atualmente e maior tempo de contrato, o camisa 9 pode trocar o Galo pelo Leão do Pici. Porém, a situação segue indefinida, mesmo após reunião da cúpula do Alvinegro nessa quarta-feira (26).
Conforme apurou a Itatiaia, nesta quinta (27), a permanência do jogador de 33 anos não está descartada. Para liberá-lo, antes do fim do vínculo, que se encerra em dezembro, o clube mineiro impõe condição importante.
Não satisfeito com a oferta inicial dos nordestinos - os valores não foram revelados pelas partes -, o Atlético afirma que só haverá batida de martelo pela venda se as condições foram favoráveis para as três partes envolvidas. Neste momento, apenas Fortaleza e Deyverson se mostraram satisfeitos.
Por outro lado, para segurar o atacante, o Galo tem como trunfo um gatilho do contrato assinado no ano passado. Com metas estipuladas para a temporada, ele terá renovação para mais 12 meses no Alvinegro. Uma outra possibilidade seria dar aumento salarial ao atleta. Porém, como apurou a reportagem, dificilmente o clube igualará o valor oferecido pelo Leão.
Dentro da diretoria e também da cúpula da SAF, a vontade da maioria é pela permanência do camisa 9 no clube. Porém, caso não haja uma oferta mais sedutora para o Atlético, ele terá que ser flexível para que isso aconteça.
Ataque do Galo
Deyverson tem 33 jogos disputados pelo Atlético. Foram oito gols marcados e duas assistências.
Atualmente, o Galo conta com sete atacantes além do “homem das piscadinhas “. São eles: Hulk, Rony, Tomás Cuello, Júnior Santos, João Marcelo, Cadu e Caio Maia.