Cuca aprovou a estreia de Rony pelo Atlético. O treinador elogiou as características do camisa 33, que fez os primeiros 45 minutos com a camisa do Galo na vitória contra o Tombense, neste sábado (15), no Mineirão, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O comandante destacou que as valências do atacante são muito valorizadas no futebol de alto nível.
“Ele é um jogador que a maioria dos treinadores gosta e querem ter. É incisivo, rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro, goleiro. Tem faro de gol, gosta de estar presente na área”, apontou Cuca.
Rony entrou no lugar de Rubens, logo na volta do intervalo. Com um tempo inteiro em sua estreia, ele demonstrou velocidade, força e entrega. Apesar de não ter balançado as redes, o camisa 33 ajudou com bolas recuperadas e arrancadas na direção da meta adversária.
De acordo com o comandante, ele pode ajudar o time na construção dos resultados nesta temporada.
“Foi uma grande aquisição que fizemos, vai ajudar bastante o Galo”, finalizou o treinador paranaense.
Rony
Considerado fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony, de 29 anos, permaneceu no clube paulista por cinco anos. Ele jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda.
Após vencer a concorrência do Vasco, o Atlético anunciou a sua contratação nesta sexta-feira (12). O paraense assinou vínculo de três anos, com opção de renovação por mais um, e custará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) aos cofres do Galo. O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo Palmeiras, Rony fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).