Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rubens Menin celebra vitória do Atlético no clássico e pede ‘menos imediatismo’

Investidor da SAF do Galo também lamentou as cenas de violência que antecederam o duelo com o Cruzeiro

Investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rubens Menin celebrou a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no clássico da sétima rodada do Campeonato Mineiro, disputado neste domingo (9) no Mineirão. Porém, ele também pediu que as pessoas sejam menos imediatistas e acreditem num trabalho voltado ao médio/longo prazo.

Antes do triunfo sobre a Raposa, as chances de classificação do Alvinegro à semifinal do Estadual eram de 30%, segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Isso, aliado aos insucessos da temporada passada, fizeram a pressão sobre a diretoria aumentar bastante. Para muitos, o elenco foi enfraquecido e precisa de vários reforços, além dos já anunciados.

Leia também

“Vitória importante fora de casa, contra o maior rival. O time vem evoluindo, bem fisicamente, mais entrosado e mostrando que a pré-temporada foi fundamental. Agora, foco total no próximo jogo. O que vale no futebol – e na vida – é constância. Um bom resultado não significa que tudo está perfeito, assim como uma derrota não jogaria todo o projeto por terra. É preciso menos imediatismo e mais visão de longo prazo”, destacou Menin.

“O trabalho continua. Parabéns ao time e à comissão técnica pelo resultado de hoje. E um reconhecimento especial ao Cuca, que abriu mão de conhecer o neto para se dedicar ao jogo e ao Mineiro. Cuca, você é um gigante”, foi além.

Violência na capital

Na manhã deste domingo, horas antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha, uma briga entre organizadas de Galo e Raposa ganhou os noticiários, com mais uma cena de barbárie. O empresário lamentou o ocorrido:

“Por fim, lamento que o futebol brasileiro ainda conviva com episódios de violência como o de hoje, entre bandidos disfarçados de torcedores. Esse problema precisa ser enfrentado com firmeza pelas autoridades, com punições severas aos envolvidos. Rivalidade tem que ficar dentro de campo”, finalizou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais