Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético é punido pela Conmebol e jogará com portões fechados; entenda

Decisão impede o Galo de receber torcedores na Arena MRV em duas partidas válidas por competições da Conmebol em 2025

Arena MRV momentos antes de Atlético x River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores

O Atlético foi punido pela Conmebol e terá que jogar sem a presença que público nas duas primeiras partidas internacionais que disputar a partir de 2025. A decisão foi publicada pela entidade sul-americana nessa terça-feira (3).

Leia também

Segundo decisão da Conmebol, o Galo foi penalizado por “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, fato ocorrido na vitória sobre o River Plate-ARG, dia 22 de outubro, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.

Também foi aplicada multa de 80 mil dólares (cerca de R$ 480 mil) ao clube. O valor será debitado do montante que o Atlético receberá como prêmio pelo vice-campeonato da Copa Libertadores de 2024.

Em relação à ausência de torcida, a medida será aplicada aos dois próximos jogos do Atlético como mandante, seja por qualquer competição organizada pela Conmebol.

À Itatiaia, o Atlético já confirmou que entrará com recurso quanto à decisão.

No momento, o alvinegro tenta vaga para a Sul-Americana 2025, única competição internacional que está ao alcance do clube. Em caso de classificação, a punição pode ser aplicada nos dois primeiros jogos em casa na fase de grupos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.