Concebida para levar a experiência da Arena MRV para Buenos Aires, a Casa da Massa reuniu cerca de 20 mil pessoas entre quarta e sexta-feira e continuará sendo o grande ponto de encontro da torcida do Atlético na capital argentina antes da decisão da Copa Libertadores. A finalíssima contra o Botafogo será neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental.
O sucesso do projeto foi tão grande que a presença de atleticanos não se limitou ao Bartola Bar & Rooftop. Toda a calle Junín, no bairro Recoleta, em Buenos Aires, foi tomada e passou a ser uma concentração de torcedores do Galo às vésperas da decisão.
“Desde o primeiro dia (quarta, 27), a gente já se surpreendeu com a presença de mais de quatro mil atleticanos. E esse movimento não parou. Nesta sexta, véspera da final, a Casa da Massa se estendeu por toda rua, que está completamente tomada por torcedores. A gente estima que mais de 20 mil pessoas passaram pela Casa e ainda temos o sábado. Cada vez mais a gente percebe que as pessoas que vieram, estão voltando. Outras, curiosas, chegam ao hotel e logo vêm. A torcida abraçou a Casa”, disse Alexia Dufles, diretora de Marketing da MRV.
Como a final da Copa Libertadores será em jogo único e fora de Belo Horizonte, a ideia de “levar a experiência da Arena MRV para Buenos Aires” precisou ser executada rapidamente.
“A MRV já namorava a ideia de fazer uma ação na final da Libertadores. Era uma ideia levar o naming rights da MRV onde a torcida estivesse. Com a classificação para a final, a gente acelerou o projeto”, contou Alexia Dufles.
Para tornar o projeto realidade, marcas que fazem parte do dia a dia do Atlético se uniram. “Foi um projeto desafiador, que juntou marcas que se relacionam com a torcida, que se relacionam com o clube diariamente. Além da Gerdau, que hoje tem o nosso naming rights no estúdio Itatiaia Gerdau, temos a Asmtel, como patrocinadora oficial da Casa, a MRV, o Banco Inter e a Betano”, explicou Bruno Bianchini, vice-presidente comercial da Itatiaia.
Estúdio Itatiaia Gerdau
Uma das atrações da Casa da Massa é o estúdio Itatiaia Gerdau, onde a equipe da Itatiaia fez flashes em Buenos Aires e apresentou programas como o Bastidores, apresentado por João Vitor Xavier, e a Mesa do Galo, com os setoristas Cláudio Rezende e Henrique André.
Na quinta-feira (28), a Casa da Massa ficou completamente lotada durante o Bastidores, que teve o narrador Mário Henrique Caixa, da Itatiaia, como um dos convidados. Torcedor fanático do Atlético, o Caixa puxou o mantra “Vamos Galo, ganhar Libertadores!”.
“A Gerdau tem muito orgulho de ser parceira da Itatiaia e parceira do Galo nesse momento histórico. A gente levou a Casa da Massa, que virou mais que um ponto de encontro, virou uma celebração dos mineiros. Queria parabenizar a todos os parceiros envolvidos. A Gerdau é uma empresa brasileira de nascimento e mineira de coração, e que está junto do Galo nesse momento para, quem sabe, conquistar esse bicampeonato da América”, disse Pedro Torres, diretor de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Gerdau.
Experiências e atrações musicais
Para torcedores do Atlético e visitantes, a Casa da Massa preparou experiências de quarta (27) a sábado (30), entre 12h e 2h da manhã: personalização de camisa, flash tattoo com o tatuador Thiago Scap; painel grafite ao vivo, cabine de fotos, brindes de patrocinadores e tropeirada da massa.
As atrações musicais diárias são o show de Felipe Hott, a banda Lendas do Galo e o DJ Residente.
“O que mais chamou a atenção na Casa da Massa foi conseguir trazer essa atmosfera de Arena MRV para a cidade de Buenos Aires. O espaço conseguiu combinar a energia dos torcedores do Atlético com os espaços das marcas que viabilizaram que esse grande evento acontecesse, em harmonia, trazendo experiência, engajamento, chamando a atenção das pessoas para visitar, com espaços instagramáveis que viralizaram pela rede. Então, cada cantinho da casa foi um cantinho de acolhimento e de alegria para a torcida que esteve presente aqui e fez essa festa”, destacou Alexia Dufles, diretora de Marketing da MRV.
“A Casa da Massa virou o ponto de encontro do torcedor atleticano. Em Buenos Aires só se fala do sucesso desse projeto. Tem sido muito legal, com shows, do DJ, com tatuagem ao vivo, todos os tipos de ativação, com todas as marcas patrocinadoras e obviamente responsáveis por esse projeto”, agregou Bruno Bianchini, da Itatiaia.
A Casa da Massa segue aberta neste sábado, dia da grande final da Copa Libertadores. As portas serão abertas às 12h.
CASA DA MASSA
Local Bartola Bar & Rooftop, bairro da Recoleta (Junín 1761, C1113 AAS, Buenos Aires)
Horário: 12h
Alexia Dufles, diretoria de Marketing da MRV
“Tivemos na Casa da Massa o apoio fundamental da Itatiaia, e agradeço ao João Vitor Xavier (apresentador e vice-presidente), ao Bruno Bianchini (vice-presidente comercial) e também ao Caixa, que por onde vai gera uma grande festa em Buenos Aires.
Quero destacar também o trabalho da nossa agência de marketing esportivo no Brasil, a Act3 Brasil, na pessoa do Rafael Carvalho, desde a concepção até a realização, produção, junto com todas essas marcas, para que essa grande festa acontecesse com segurança, alegria, organização e com os espaços incríveis que têm deixado boas lembranças em todas as pessoas que visitam”.
Pedro Torres, diretor de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Gerdau.
“Vamos aproveitar muito esse momento. Todos os mineiros merecem, toda a sociedade, para, junto com o Galo, conquistar mais essa taça. E, com a Itatiaia, celebrar esse momento histórico”.
Bruno Bianchini, vice-presidente comercial da Itatiaia
“A Casa da Massa é um projeto que tem a cara da torcida do Galo. Foi um projeto desafiador, que juntou marcas que se relacionam com a torcida, que se relacionam com o clube diariamente.
Este foi mais um projeto diferenciado da Itatiaia, assim como fizemos no jogo do Cruzeiro na Sul-Americana, no Paraguai. Realizamos com o Supermercados BH uma promoção bonita, levamos torcedores do Cruzeiro à final num projeto chamado “Mostre a sua paixão pelo Cruzeiro”.
A Itatiaia é isso. Onde os times mineiros estiverem, vamos potencializar e fazer com que o torcedor, o mineiro, o atleticano, o cruzeirense, o americano, se sintam em casa onde quer que eles estejam”.