Atacante do Atlético, Paulinho revelou em entrevista ao ge.globo o clube do coração durante a infância e também se declarou ao Galo, onde é o atual camisa 10. O jogador de 24 anos afirmou que torcia para o Fluminense e que tinha o hábito de frequentar estádios.
“Eu sempre fui tricolor, sempre fui Fluminense. Da minha família só nós três éramos, a parte da família da minha mãe toda era vascaína. Até meu irmão mais velho, que é o filho mais velho do meu pai, é vascaíno”, disse Paulinho, em material divulgado nesta sexta-feira (18).
“Meu pai sempre estimulou a gente a ir para o estádio, a acompanhar o futebol, desde muito novo. Para você ter noção, uma das primeiras vezes que eu fui no Maracanã foi quando o Edmundo foi jogar no Fluminense, e acabou fazendo, mais uma vez, dupla de ataque com o Romário. O meu pai sempre lembra disso”, completou.
Confronto contra o Vasco e declaração ao Galo
Formado no Vasco da Gama, rival do Flu,
“Vai ser um misto de emoções quando eu pisar em São Januário. Será a primeira vez que eu vou pisar lá jogando contra o Vasco. Como eu falei, a gratidão é imensa pelo clube que me formou como atleta e como homem, mas, hoje, eu sei muito bem a camisa que eu estou vestindo, a camisa enorme que eu represento. É um clube que eu tenho uma enorme gratidão. Em um momentos que eu mais precisei da minha vida, o Galo foi essencial, foi muito importante”, disse Paulinho.
“As pessoas que estavam trabalhando aqui, diretamente, como o Rodrigo Caetano (ex-diretor de futebol). Ele foi um cara essencial para eu poder recuperar meu prazer de jogar meu futebol, de fazer aquilo que eu mais amava, de eu ter a confiança de todo o staff do Galo pra chegar nos jogos e só desfrutar, me divertir junto com os meus companheiros, buscar realmente um objetivo. Imagina você disputar um Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, ser campeão estadual. É o que todo jogador brasileiro sonha quando tá jogando aqui. Eu sou um cara muito feliz e realizado hoje no Galo”, completou.
Paulinho
O atacante foi revelado pelo Vasco em 2017, quando se profissionalizou. Depois, ele foi negociado ao Bayer Leverkusen-ALE, onde permaneceu até 2023, quando chegou ao Atlético.
Paulinho soma 47 gols e 12 assistências em 110 jogos pelo Atlético, com dois títulos: os Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024. Ele também atuou pelo Leverkusen por 79 partidas e em 35 oportunidades pelo Vasco.
O atacante também tem uma partida pela Seleção Brasileira, em 2023, convocado enquanto defendia o Atlético.