Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, uma nova moda tem tomado conta das escolas brasileiras: o dia do cabelo maluco. Para a brincadeira vale se inspirar em qualquer tema, e o penteado escolhido pelo atleticano Luan Pettinate foi uma homenagem à Arena MRV.
Apaixonado pelo
“Luan me pediu para fazer alguma coisa do Galo, né? A primeira ideia era fazer o galo mesmo na cabeça, mas eu tinha que arrumar a pena e pensei que seria difícil. Como a gente passa praticamente todos os dias ali na frente da arena, e é sempre um momento de festa no carro, me veio na cabeça: ‘Que tal a gente fazer a Arena do Galo?’. E ele topou na hora”, relatou.
“Em casa pensei em pegar um recipiente em que a gente conseguisse fazer a base. Ele (Luan) já chegou aqui na casa da vó já procurando uma vasilha e a gente conseguiu chegar nesse resultado aqui”, completou Patrícia ao mostrar a maquete da Arena MRV feita por ela e pelo filho.
Leia também:
A versão do estádio atleticano, produzida por Patrícia e Luan, foi feita com uma base decorada com EVA, nas cores branca e cinza, para o exterior da Arena, e verde para o gramado. O escudo do clube não podia ficar de fora e também foi adicionado.
A “cereja do bolo” da maquete foi uma pequena bola de futebol de chocolate que foi acrescentada na produção que foi um sucesso entre as crianças da escola do garoto. Veja como ficou:
Paixão alvinegra
Patrícia e Luan contam que a paixão pelo time é quase hereditária e que toda a família é atleticana. Entre eles: o pai, a irmã, os primos e os avós. À Itatiaia, a mãe do menino relembrou com felicidade dos momentos marcantes que o Atlético proporcionou a eles, como a primeira visita à casa do Galo.
“Visitamos (a Arena) e foram muito familiares, a família toda reunida. Todos os primos, os tios, a vovó... Toda a família atleticana se reuniu para este momento”, relata a mãe.
Empolgado e orgulhoso, Luan contou que tem o costume de frequentar bastante o estádio com o pai e que tem os jogadores Deyverson, Guilherme Arana e Hulk como seus ídolos no Galo.
Sobre a atual temporada, com o Atlético disputando três grandes competições - Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - o menino se mostra confiante para assistir a conquista de títulos. “Já ganhou todas [...] o “galo doido” vai bicar e bicar para ganhar a Libertadores”, torceu.