Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dorival convoca Arana, do Atlético, para jogos da Seleção Brasileira

Brasil fará dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Arana, do Atlético, em campo pela Seleção Brasileira

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular e ídolo no Atlético, foi acionado novamente pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira em dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Quinto colocado, com 10 pontos conquistados, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília), e o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15 de outubro, uma terça, às 21h45 (de Brasília).

Leia também

Arana esteve com a Seleção Brasileira nos últimos jogos da equipe nacional, na Copa América e também nas Eliminatórias. Ele, inclusive, foi titular nos confrontos contra Equador e Paraguai. O lateral foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira em 2020. Ele soma onze partidas com a Amarelinha.

Arana na Seleção

  • 11 jogos
  • 6 vitórias
  • 3 empates
  • 2 derrotas
  • 9 vezes titular
  • 6 vezes atuou os 90 minutos
  • 6 jogos sem tomar gol

Veja a lista de convocados

Goleiros

  • Bento (Al-Nassr-Arábia Saudita)
  • Ederson (Manchester City-ING)
  • Alisson (Liverpool-ING)

Laterais

  • Danilo (Juventus-ITA)
  • Vanderson (Monaco-FRA)
  • Guilherme Arana (Atlético)
  • Abner Vinícius (Lyon-FRA)

Zagueiros

  • Bremer (Juventus-ITA)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
  • Marquinhos (PSG-FRA)
  • Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas

  • André (Wolverhampton-ING)
  • Gerson (Flamengo)
  • Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
  • Lucas Paquetá (West-Ham-ING)

Atacantes

  • Endrick (Real Madrid-ESP)
  • Igor Jesus (Botafogo)
  • Rodrygo (Real Madrid-ESP)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
  • Savinho (Manchester City-ING)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
  • Luiz Henrique (Botafogo)
  • Raphinha (Barcelona-ESP)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).